Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

O maior evento de moda do interior paulista


Campinas recebe entre os dias 9 e 13 deste mês, das 14h às 22h, no Espaço Edding, no bairro Taquaral, a 4ª edição do Campinas Mostra Moda, o maior evento de moda do interior do Estado de São Paulo. Para esta edição foi investido R$ 1 milhão e o evento vai gerar 300 empregos temporários durante a sua realização. A expectativa dos organizadores é de que de 10 mil a 15 mil pessoas visitem o evento e que gere movimentação financeira da ordem de R$ 1,5 milhão. A organizadora do Campinas Mostra Moda, Renata Patrone, disse que o evento ganhou nova roupagem com mais atrações. Nas edições anteriores ocorriam apenas os desfiles de moda.

No ano passado o evento ocorreu em três dias na Estação Guanabara e contou com a visita de 5 mil pessoas. "O evento está bem bacana, sofisticado, com muitas novidades e atrações em relação a negócios de moda para as pessoas, palestras, workshops, os desfiles, que são a essência do evento, praça de alimentação, artistas, mercado mundo mix, um espaço de business, que você pode conhecer algumas confecções da região que não estão expondo, então tem bastante coisa interessante e glamourosa", diz. O Campinas Mostra Moda apresenta este ano, além dos já consagrados desfiles de grifes e lojistas, duas novidades que é o espaço Mostra Moda Fashion Business para a pequena, média e grande marca expor e vender os mais variados produtos relacionados ao universo de negócios do mundo fashion; e o Concurso Talento Mostra Moda, que irá revelar estudantes e jovens profissionais do segmento. O concurso fará parte do calendário do evento nos próximos anos, revelará novos profissionais para o mercado fashion. Várias faculdades de Campinas, região e da capital inscreveram seus alunos. As criações finalistas serão apresentadas em um desfile dia 10 de outubro às 19h20. O vencedor levará como prêmio um curso de cinco dias na Central Saint Martins, escola de moda em Londres, além do direito de desfilar sua coleção na edição do Campinas Mostra Moda de 2012. A Singer dará uma máquina de costura aos seis primeiros colocados. Dentro do espaço Mostra Moda Fashion Business, um ambiente especial dedicado ao Mercado Mundo Mix será um dos destaques na edição 2011 do Campinas Mostra Moda. Nascido em 1994 e famoso por ser um "descobridor" de talentos da moda, como Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer, o Mercado Mundo Mix, evento multicultural que se expressa por meio de várias linguagens artísticas, já passou por 14 cidades brasileiras, incluindo Campinas nos anos de 2002, 2003, 2007 e 2008 e desde 2003 realiza edições em Portugal. "A gente também é um pólo de moda, então quanto mais gente de fora vier para conhecer o evento mais projeção teremos para a nossa região. Todo mundo sabe que Americana é muito forte no setor têxtil e a gente tem muita confecção aqui na região, que também não é tão conhecida pelo público daqui. As vezes você usa uma marca e nem sabe que é daqui", destaca Renata Patrone.

O objetivo dos organizadores do Campinas Mostra Moda é impulsionar uma rede virtuosa de desenvolvimento, emprego e negócios, além de fortalecer e divulgar a imagem das marcas, confecções e indústrias, dando corpo e força para que a moda torne-se uma realidade econômica, cultural e social em Campinas e região. A cada edição, o Campinas Mostra Moda atrai um grande volume de lojistas e compradores do varejo de todo o interior de São Paulo, interessados nas mais variadas tendências e coleções. A área de 7.300 m² do Espaço Edding acomodará estandes do Mostra Moda Fashion Business.

Entre as marcas e os apoiadores presentes no evento se destacam: Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Canoan, Carla Magalhães Decorações, Carol Carvalho, Dooit, Emily & Doug, Honda Dahruj, JK Áudio, La Poltrona, Joe & Leo's, Lunnallô, Maison Le Jour, Nasai, Mania de Criança, Natura, Lojas Pernambucanas, Piola, Planet Girls, Renata Tenca, Setor, Singer, Stitch&Co, Studio Eletrônico, Tocca Pet Escola, Umen, Vip Mídia Exterior. Segundo Renata Patrone, a proposta é buscar a cada ano expandir o projeto, sempre prezando por sua qualidade. "Nossa meta é entrar para o calendário nacional do setor e transformar o evento na Semana de Moda oficial da cidade, promovendo relacionamentos, novos mercados, exposição das marcas e visibilidade nas mídias", afirma a empresária que atua há quase 30 anos no segmento de moda. Profissionais de renome do mercado da moda ministrarão palestras nos workshops, durante o Campinas Mostra Moda. Os workshops serão abertos ao público com número limitado de vagas. A produtora Rose Andrade, ministrará palestra sobre o livro +B Inspiração Brasil, edição Verão 2011, uma publicação editada pela Associação Brasileira de Estilistas (Abest), que universaliza o acesso a inspirações buscadas no repertório criativo do Brasil.
 
 

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas