|
Noivas ousadas devem ir preparadas para alguns olhares dos convidados na festa. "É preciso ter personalidade", diz a especialista em noivas, Cinthia Rosenberg
|
Coquetéis moleculares com ouro, lenços para as “lágrimas de alegria”, buquê com sapinhos e até tatuagem temporária para os convidados. Essas são algumas das novidades que serão apresentadas na Expo Noivas & Festas, no ExpoCenter Norte, em São Paulo.
A moda de personalizar ao máximo a festa é a grande atração da feira que terá 220 expositores e milhares de ideias para incrementar o grande dia. Seguindo as tendências internacionais das passarelas, os vestidos coloridos dividem espaço com os curtos e, acredite, com faixas coloridas.
Alguns modelos oferecem faixas de diversas tonalidades de cor, do preto ao vermelho, onde a noiva pode combinar com algum acessório bacana. Os modelos vendidos pela Dream Noiva, loja especializada em vestidos com inspiração americana, são vendidos a partir de R$ 950 e prometem atender as noivas mais ousadas.
A tatuagem provisória para os convidados também é outra atração da feira. Na empresa Tatuagem Mania, os noivos podem escrever o nome do casal ou alguma frase para celebrar a festa. O adesivo é colado na pele dos convidados, podendo ser retirado no banho.
Segundo a especialista em noivas Cinthia Rosenberg, a noiva moderna deve estar ciente que poderá receber “olhares tortos” na festa e que, por isso, já deve ir preparada.
Ela tem que ter muita personalidade e estilo para não ficar deprimida na festa. O vestido curto combina com praia. É difícil ver alguém na igreja com esse estilo mais ousado. O curto também tem que ter limite, no máximo, na altura do joelho. Precisa levar em conta também a igreja para evitar alguma “bronca”.
|
Tatuagens temporárias são opção para os convidados que quiserem levar uma lembrança da festa.
Foto: Divulgação |
Menos é sempre mais
Segundo a consultora, as noivas que escolhem vestidos diferentes ou cerimônias muito ousadas devem tomar cuidado. Cinthia faz um alerta para quem pretende postar as fotos na internet sem avisar os convidados, por exemplo.
Algumas pessoas costumam não gostar de se verem em perfis no facebook sem autorização. Os noivos devem se preocupar em manter a privacidade dos convidados, sem fazer grandes alardes. Em relação ao excesso de atrações, os noivos devem optar sempre por uma deles e evitar uma sobreposição como DJ, banda e escola de samba juntos. A festa fica poluída.
Para finalizar, a especialista aposta na criação de uma identidade da festa. Ou seja: que as lembranças, a decoração e até mesmo os comes e bebes tenham uma sintonia e, principalmente, atendam não só os gostos dos noivos, mas também dos convidados.
Não se pode fazer uma festa só pensando no casal. É importante sempre ter opções variadas, mas sempre com uma identidade semelhante. Por exemplo, quem escolheu uma decoração em tons pastéis pode apostar em uma lembrança em verde, mas nunca em preto. A mesma coisa na comida. Mesmo que a noiva tenha um gosto extravagante, ela deve sempre lembrar dos mais velhos, pessoas que possam não estar acostumadas a pratos muitos exóticos.
Fonte: R7