MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

Louboutin apela de decisão judicial sobre solado vermelho


É fácil reconhecer uma criação do designer francês Christian Louboutin. Basta olhar a cor do solado, visível quando beldades em todo o mundo cruzam as pernas ou mesmo no lado interno dos saltos altíssimos, que deixam o tom à mostra.

Pois Louboutin trava desde o primeiro semestre desse ano uma briga na justiça para garantir que possa seguir usando com exclusividade a cor vermelha em seus sapatos. E agora, mais um round da disputa começou. Sua empresa apelou da decisão que não reconhecia o item como marca registrada de sua grife, obtida em 2008.

O não reconhecimento deriva da decisão da justiça americana de não condenar Yves Saint Laurent pela criação de escarpins vermelhos na coleção resort 2011, ação imposta por Louboutin. A corte de Nova York (EUA) não apenas permitiu que os modelos continuassem à venda como questionou a validade do registro do solado vermelho. O texto dizia que examinando a função da cor na moda e seu papel no quesito criatividade, o juiz decidiu que nenhuma marca deveria ter exclusividade sobre nenhum tom.

A ação foi iniciada por Louboutin em abril, negada em agosto e nesta última segunda, o designer anunciou que está apelando da decisão. Os advogados dele argumentam que a cor do solado é vital para o DNA da marca e que a quebra da patente causaria danos irreparáveis. Afirmaram ainda que os sapatos da marca YSL causaram confusão entre os consumidores, que o reconheceram como feitos por Louboutin.

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