Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Louboutin apela de decisão judicial sobre solado vermelho


É fácil reconhecer uma criação do designer francês Christian Louboutin. Basta olhar a cor do solado, visível quando beldades em todo o mundo cruzam as pernas ou mesmo no lado interno dos saltos altíssimos, que deixam o tom à mostra.

Pois Louboutin trava desde o primeiro semestre desse ano uma briga na justiça para garantir que possa seguir usando com exclusividade a cor vermelha em seus sapatos. E agora, mais um round da disputa começou. Sua empresa apelou da decisão que não reconhecia o item como marca registrada de sua grife, obtida em 2008.

O não reconhecimento deriva da decisão da justiça americana de não condenar Yves Saint Laurent pela criação de escarpins vermelhos na coleção resort 2011, ação imposta por Louboutin. A corte de Nova York (EUA) não apenas permitiu que os modelos continuassem à venda como questionou a validade do registro do solado vermelho. O texto dizia que examinando a função da cor na moda e seu papel no quesito criatividade, o juiz decidiu que nenhuma marca deveria ter exclusividade sobre nenhum tom.

A ação foi iniciada por Louboutin em abril, negada em agosto e nesta última segunda, o designer anunciou que está apelando da decisão. Os advogados dele argumentam que a cor do solado é vital para o DNA da marca e que a quebra da patente causaria danos irreparáveis. Afirmaram ainda que os sapatos da marca YSL causaram confusão entre os consumidores, que o reconheceram como feitos por Louboutin.

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