Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Estilo Brasileiro, Walério Araújo tem muito sexo ousadia em suas criações


Walério Araújo (Lajedo, 12 de abril de 1970), cujo nome de batismo é Agnaldo Walério Ferreira de Araújo, é um estilista brasileiro. Um dos darlings do estilismo brasileiro contemporâneo, Walério Araújo foi comparado ao estilista britânico Alexander McQueen, em virtude da ousadia de suas coleções.


Entre sua clientela estão personalidades como Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Adriane Galisteu, Preta Gil e Elke Maravilha. Sua grife está ambientada num dos cartões postais de São Paulo, o histórico edifício Copan, no centro da capital paulistana.


Com desfiles sempre muito bem-humorados e festejados, ele apresenta temas e homenagens às vezes um tanto polêmicos, como o de março de 2005, ambientado na capela do Hospital Humberto Primo, rendendo homenagem póstuma à antológica travesti Andréia de Maio.


Cronologia:

1987 - o estilista dá início à sua carreira de forma despretensiosa: investindo em um curso por correspondência.

1989 - viaja a São Paulo pela primeira vez para um curso presencial de desenho de moda.


1990 - volta para sua terra natal de onde é logo contratado para trabalhar em uma loja de tecidos baiana. Nesse período permanece dois anos em Paulo Afonso e Salvador.

1992 - chega a São Paulo em definitivo para trabalhar na Rua São Caetano, a famosa "rua das noivas", e posteriormente na Rua 25 de Março, e permanece por dois anos como desenhista em lojas de tecido.

1994 em diante - participa por cinco anos do descolado e alternativo Mercado Mundo Mix, através do qual é selecionado e convidado por Paulo Borges a integrar o time de nove estilistas do extinto evento de moda ‘’Amni Hot Spot’’, no qual desfila suas coleções por cinco edições. Mais recentemente, o estilista é convidado a participar da cíclica semana de moda “Casa de Criadores”, na qual já apresentou 14 coleções e onde ainda permanece.


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