Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife


Valdemar Iódice (São Paulo, 1945) é um estilista brasileiro. Formado em Ciências Contábeis, o estilista possui uma grife lançada em 1987 e que leva seu sobrenome. Suas criações são exibidas no calendário da São Paulo Fashion Week. O primeiro desfile da marca foi em 1995, no estúdio Adrenalina. A partir daí, a Iódice surgiu com uma importância bem maior no cenário nacional da moda.


A história da Iódice é marcada por duas fases distintas, como costuma pontuar seu criador, Valdemar Iódice, um paulistano formado em ciências contábeis.

A marca surgiu em 1987 com uma produção industrial de malharia, mas só uma década depois encontrou sua verdadeira identidade, explorando acessórios fashion, utilizando couros e tricô.


O primeiro desfile, que aconteceu em 1995 no estúdio cinematográfico Adrenalina, em São Paulo, marcou uma guinada e a entrada da marca no badalado mundo dos circuitos da moda.


A partir daí veio uma seqüência ininterrupta de 17 desfiles. Em 1996, a marca estreava no Morumbi Fashion, precursor do São Paulo Fashion Week, onde passaria a lançar suas coleções. Em 1997, com o desfile "Universo da Dança", Valdemar Iódice finalmente cristalizou as mudanças em sua empresa, imprimindo, segundo ele, uma personalidade para a grife.

A Iódice desenvolve uma moda jovem streetwear, mantendo-se fiel a um conceito de simplicidade de formas e cores. Nas coleções masculinas, a combinação básica jeans e camiseta dá o tom. No feminino, roupas leves com tecidos finos e drapeados.


Dois pontos altos do processo de personalização da Iódice foram o lançamento de uma loja de 500 metros quadrados no quadrilátero mais glamouroso da rua Oscar Freire, em São Paulo, e mais recentemente a reinauguração da loja do Shopping Iguatemi, também na capital paulistana. Nessas lojas, são encontradas as peças da linha Rouge, assinadas pelo próprio Valdemar Iódice.


Além dessas duas lojas e outras tantas espalhadas pelos principais shoppings de São Paulo, as roupas Iódice podem ser encontradas em mais de 500 multimarcas do Brasil. Há ainda dois showrooms Iódice nos Estados Unidos, um em Los Angeles e outro em pleno bairro do Soho, em Nova York.

A marca também exporta para a Europa. Uma linha de camisetas estampadas com palavras que remetem à língua portuguesa como "caipirinha"e "saudade" foi criada especialmente para o mercado italiano.


No início de 2004, Iódice desenvolveu uma camiseta especial para a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", em uma iniciativa conjunta com o São Paulo Fashion Week. A camiseta foi vestida pela apresentadora Xuxa e muitas outras estrelas.

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