Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Estilo Brasileiro, Tufi Duek busca praticidade e versatilidade com sua moda urbana e cosmopolita


Tufi  Duek (Nilópolis, 31 de maio de 1954) é um estilista brasileiro, e pai de Sharon e Carina Duek (esta é também estilista da marca que leva o seu nome).


Foi para São Paulo com seis anos de idade, e começou a trabalhar com moda aos 17 anos. Em 1975, lançou a marca Triton e, em 1981, criou a Forum. Em 1998 Tufi abriu um showroom em Nova Iorque com produtos exclusivos assinados com a etiqueta Tufi Duek.


Em 1996 a marca foi exibida na Morumbi Fashion, embrião da São Paulo Fashion Week. Além das coleções, a marca também entrou em um processo de licenciamento de produtos, e assim nasceu a fragrância Forum Tufi Duek e a linha de óculos solares Forum Eyewear.


As coleções da Forum são vendidas em 17 lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em 37 franquias e 658 multimarcas espalhadas pelo Brasil e exibidas no calendário oficial da São Paulo Fashion Week.


Em 2008 foi anunciado em uma coletiva de imprensa com Tufi Duek e Alexandre Menegotti a assinatura da aquisição do grupo TF Modas (Forum, Triton e Tufi Duek) pelo Grupo AMC Têxtil, que já têm em seu portfolio a Colcci, Sommer, Carmelitas, licenciamento da linha Coca-Cola Clothing e Malhas Menegotti.


No inicio de 2009 após um ano de trabalho conjunto, Tufi Duek e AMC Textil comunicam o final da parceria profissional.

A Forum é a segunda e mais famosa marca de Tufi Duek, 46 anos. Carioca, criado em São Paulo, Tufi começou a trabalhar com moda aos 17 anos. Em 1975, aos 21, lançou a marca Triton, de malharia jovem.

Mas foi a Forum, criada em 1981 em sociedade com o irmão Isaac Duek, que daria renome ao estilista, considerado um dos mais importantes criadores da moda brasileira.

Nos primeiros anos de Forum, Tufi passou a explorar o segmento de jeanswear, apontado por especialistas como responsável pelo grande impulso e reconhecimento de Tufi no mundo fashion.


A moda da Forum tem referências à cultura brasileira, mas é urbana e cosmopolita, buscando sempre a praticidade e a versatilidade. O cinema novo, as tradições nordestinas e o universo carioca já foram temas de coleções.

Em 1998, Tufi partiu em busca do mercado internacional, abrindo um showroom em Nova York com produtos exclusivos assinados com a etiqueta Tufi Duek. Hoje algumas dessas roupas estão no armário de gente como as atrizes Meg Ryan e Jennifer Lopes e as cantoras Mariah Carey e Britney Spears.

A Forum participa do São Paulo Fashion Week desde a primeira edição, em 1996, com o nome de Morumbi Fashion. Lança duas coleções anuais. Além das coleções, a marca também entrou em um processo de licenciamento de produtos, seguindo uma tendência corrente entre os estilistas de prêt-à-porter brasileiros. Assim, nasceu a fragrância Forum Tufi Duek e a linha de óculos solares Forum Eyewear.


As coleções da marca são criadas pela equipe do coordenador de estilo Eduardo Pombal, com os estilistas Andréa Müller, Bia Askar, Luciana Campos, Giuliana Cricca e Alex Cassimiro.

Fórum já lançou dois livro: o primeiro, "Ruas", é de fotos em preto-e-branco assinadas por Miro e que foram reproduzidas em outdoors pelo Brasil inteiro. O segundo livro, "Photojeanic - The Cult Jeans", uma constelação de fotógrafos nacionais e estrangeiros clicou modelos históricos de jeans obtidos de colecionadores.

Um desfile que ficou marcado na história do evento foi o do início de 2004. Na ocasião, a Rede Globo filmou um capítulo da novela "Celebridades" em que a heroína da ficção Maria Clara Diniz (Malu Mader) e o vilão Renato Mendes (Fábio Assumpção) contracenavam em meio a um enorme frisson formado entre imprensa, público e celebridades reais.

As coleções da Forum são vendidas em 17 lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em 37 franquias e 658 multimarcas espalhadas pelo Brasil. Uma recente pesquisa realizada pela revista Carta Capital e a InterScience indicaram a marca como a segunda empresa na área de vestuário mais admirada no Brasil.

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