Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Estilo Brasileiro, Paola Robba é uma das mais conceituadas designers de moda praia do mundo


Paola Robba é uma estilista brasileira, paulista, nascida em 02 de junho, referência de destaque quando o assunto se trata de moda praia premium. A estilista, que em 2006, lançou a marca homonima, de imediato, obteve sucesso pelas criações minimalistas e sofisticadas.


Ela não sabe costurar nem é do tipo de estilista que passa o dia no ateliê. Mas suas marcas Poko Pano, criada em 1988, e Paola Robba, em 2006, não saem perdendo. Formada em administração de empresas, Paola começou na moda em 1990, quando aprendeu a cortar tecido, contratou uma costureira e lançou a Le Garage, com peças de crochê e tricô. “Meu primeiro biquíni era um modelo asa delta com alças enroladas”, lembra. Após uma tentativa frustrada de exportação, Paola decidiu mudar o nome da marca para Poko Pano, por considerá-lo mais brasileiro, e criou o que hoje é o DNA da grife: estampas divertidas e detalhes bordados.


Em 2006, a estilista Paola Robba lança no mercado brasileiro e mundial uma linha de moda praia premium com sua assinatura: Paola Robba. São coleções para serem usadas em momentos únicos, inspirados nos refinados ambientes de resort e balneários, caracterizadas por uma cartela de cores mais sóbria, tecidos tecnológicos e técnicas de costura e bordados sofisticados.


O exigente mercado internacional logo apontou a vocação da grife Paola Robba para o talento: a pop star Beyonce estampou editorial na ELLE norte americana usando o top nude brilhante da coleção de estreia. Em 2008, a designer criou biquíni para a linha swimmwear da consagrada grife Victoria´s Secret. Clientes de renome como Ivana Trump, encabeçam a lista de jet setters que vestem a label mundo afora.


Foi a partir da ampla trajetória de mais de 22 anos na Poko Pano ( marca de prestígio para a qual Paola, além de desenhar todas as coleções, é proprietária) e circundada pelo viés da exclusividade – são cerca de 40 peças por coleção, que a estilista decidiu investir numa grife de assinatura, autoral.


As coleções se apropriam de elementos mais elaborados, pautadas na ideia de realizar desejos mais apurados para mulheres sofisticadas. As peças são marcadas por intensas pesquisas de materiais, design e arte - via de regra, influenciadas pela rica cultura brasileira. De origem européia - seus avós eram suíços, Paola Robba traz no gene o que se reflete na grife: sofisticação, exclusividade, elegância.


Os biquínis e maiôs expressam particularidades que estão evidenciadas através das texturas, volumes, amarrações, tecidos inusitados, decotes, formas arquitetônicas, tonalidades e nos detalhes trabalhados com metais e argolas.


Suas coleções são desfiladas anualmente no São Paulo Fashion Week, com a marca paola robba, em Junho, e no Mercedes-Benz Miami Fashion Week, com a marca Poko Pano, evento que celebra as mais conceituadas designers de moda praia do mundo e acontece em South Beach, no mês de Julho.


Paola Robba possui butique própria localizada em área nobre, à Alameda Lorena, Jardins, São Paulo. Conquistou o planeta: África do Sul, Austrália, Chile, Costa Rica, Dubai, Equador, Espanha, Grécia, Reino Unido, Líbano, Martinica, Portugal, Rússia, St. Barth, Suíça, Taiti, Trinidad e Tobago,USA e Venezuela são alguns dos países que comercializam a marca. Para o mercado brasileiro, Paola Robba projeta vender suas coleções nas 80 melhores butiques multimarcas do país.

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