Estilo Brasileiro, Franziska Hübener e suas criações de luxo


Franziska Angela Hübener (Hamburgo) é uma designer de sapatos alemã radicada no Brasil.

Designer especializada em sapatos femininos de luxo, começou vendendo suas criações na loja paulistana Daslu. Em 1982 abriu sua própria loja no Shopping Iguatemi São Paulo.



A partir de 2005 passou a exportar seus produtos, que também incluem bolsas e cintos.


Em agosto de 2009 a fiscalização tributária do Estado de São Paulo apreendeu estoques e documentos de sua loja devido a sonegação de impostos.



A designer de sapatos Franziska Hübener nasceu na Alemanha e está radicada no Brasil há mais de 30 anos. Estudou fotografia na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e atua no país há duas décadas.


Suas criações começaram a ser vendidas em território brasileiro na Daslu --boutique de luxo também investigada por sonegação fiscal-- e, em abril de 1982, Franziska abriu sua primeira loja própria no país, no shopping Iguatemi, em São Paulo.


Hoje com 40 funcionários, a empresa tem também uma loja no Rio de Janeiro, no shopping Leblon. As vendas externas da designer começaram em 2005 e a marca está hoje presente na Inglaterra, França, Itália, Estados Unidos, Emirados Árabes, Coréia e Japão.

Os sapatos da marca custam entre R$ 500 e R$ 7.000.


Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.