Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Estilo Brasileiro, Alexandre Herchcovitch perdeu emprego por extravagância


Alexandre Herchcovitch (São Paulo, 21 de julho de 1971) é um estilista brasileiro.


Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa da capital paulistana.


Seu contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. Aos dez anos, dava palpites sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries, vestia. Com a ajuda da mãe, aprendeu a trabalhar os ofícios da costura, trabalhando com a tesoura, agulha e linha.


Conheci o Alexandre durante o vestibular em 1989. Vimos nossos nomes aprovados em duas instituições de ensino, ele optou pela Santa Marcelina e eu fui estudar na Anhembi Morumbi. Em seguida indiquei o nome dele para fazer parte da equipe de estilo na empresa de jeanswear em que eu trabalhava, na zona leste da capital paulista. Ele chegou para a entrevista usando uma calça fabricada por ele mesmo em tecido atoalhado na cor azul bebê e o meu patrão o achou estravagante demais. Azar do patrão e sorte do Alexandre que fez sua história seguindo seus próprios passos.


Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda,na Faculdade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura.


Além da moda, o estilista é um personagem da noite paulistana. Atua como DJ em diversas festas no Brasil (destancando os clubs D-Edge - noite On The Rocks, Glória - noite Alelux, Ultralounge - noite Delight), tocando hits dos anos 80 e 90. Fez pequenas aparições na TV, como uma pequena participação na novela da TV Globo "Desejos de Mulher", em 2002 e na série "Garota Fantástica", do Fantástico, em 2009. Em 2010, apareceu em programas de moda na MTV, e virou jurado do Garota Fantastica.


Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.


O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week.Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual.
Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.
O estilista assumiu em 2006 a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. E ainda lançou recentemente um concurso de modelos, na tentativa encontrar alguém que representasse a "beleza brasileira".


Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, Óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.


Herchcovitch também trabalhou na Zoomp e na Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.


Em Outubro de 2007, estreou como jurado do programa Brazil's Next Top Model do canal a cabo Sony. No programa, ele concedia dicas de moda e julgava as aspirantes a modelo.


Alexandre Herchovich também criou os uniformes do Mc Donald's Brasil em 2006. No final de 2007, Herchcovitch encerrou seu contrato com a Cori e voltou para a Zoomp, apresentando sua coleção de reestréia no SPFW outono inverno 2008. Hercovitch é hoje diretor de criação do SENAC.


Alexandre Herchcovitch é o nome do designer brasileiro de roupas e acessórios femininos e masculinos como cintos, bolsas, calçados, meias, fivelas, broches, calças, casacos, camisetas, etc. Ele é um dos que mais arrasa e um dos desfiles mais esperados nas passarelas da semana de moda de São Paulo. Quem nunca viu a “marca da caveirinha preta” em algum tênis, camiseta ou bolsa, em algum broche pendurado por aí?


O designer já participou de um show de televisão sobre moda, o Brazil’s Next Top Model, já fez inúmeras parcerias, como as marcas de sapato femininos conhecidas mundialmente Melissa e Schutz, a loja de móveis e acessórios para o lar Tok Stok e, mais atualmente, com a marca de óculos Chilli Beans. Mas também já fez coleções de moda praia para a Rosa Chá, foi tema de caixa de Band-Aid, fez uma parceria com a empresa de óculos Mykita e com a Disney, entre muitas outras parcerias e, assim, Alexandre Herchcovitch conquistou o seu lugar ao sol e o reconhecimento do seu nome, que também é o nome da marca.


Dá muito orgulho um designer brasileiro sendo reconhecido no exterior. Mas dá mais orgulho ainda ver como os produtos Herchcovitch, apesar de bastante irreverentes e descolados (mais do que a maioria normalmente usaria) fazem sucesso dentro do território nacional. Acho que o desdobramento da marca em tantos ramos diferentes e em parcerias faz a diferença. São produtos sempre cheios de personalidade, mas que atendem a diversos públicos consumidores, o que faz de Alexandre um estilista bastante versátil.


Todos os anos é possível comprar peças Alexandre Herchcovitch super em conta, em um bazar de moda com peças que sobram de coleções passadas. São dezenas de araras espalhadas, que contam com os acessórios mais diferenciados. As roupas e acessórios do Herchcovitch apresentam a cara da marca, mas sempre uma faceta diferente !

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