Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MARCAS e ESTILISTAS: Moschino, marca famosa por sua classe, excentricidade e senso de humor.


Moschino foi criada por Franco Moschino em 1893, agora sendo parte do grupo Aeffe. Fabrica e desenvolve roupas masculinas, femininas e infantis. Desenvolveu o vestuário usado por Kylie Minogue e Madonna em seus shows.


Em seu novo show madonna usou em parte figurinos da marca,como o famoso óculos em forma de coração.

A marca possui uma linha de perfumes nos quais se destacam:cheap an chic e couture!Os ascesórios da marca são adorados por jovens de todo o mundo.

O principal conceito é a idéia de algo barato e chic, com qualidade acima de tudo.


O designer moderno é uma caracterisca singular dos produtos da marca que até hoje são preservados depois da morte de Franco,mas mas a marca a cada dia fica mais forte. Sua presença é lembrada por grandes nomes como John Galliano e Giorgio Armani. A marca Moschino foi lançada em 1983 e no ano seguinte era lançada a primeira coleção. Durante dez anos Moschino se firmou no cenário internacional de moda como um dos nomes mais ousados e inovadores estilistas. O estilo de Moschino busca inspiração na sua paixão pelo teatro. Franco Moschino nasceu na terra da moda, Milão. Moschino começou sua carreira de estilista no início dos anos 1970. Moschino estudou desenho em cursos noturnos da Academia de Brera e foi contratado por Gianni Versace, com quem trabalhou até 1977. Antes de lançar-se em uma carreira solo, porém, ele ainda passou por indústrias de moda como Davidoff e Max Mara, para aprender mais sobre a estrutura das empresas do setor.


A grife italiana MOSCHINO ficou extremamente famosa por sua classe e pela excentricidade e senso de humor, marcas registradas de estilista Franco Moschino. Inovadora, irreverente, irônica e auto-indulgente. São essas as principais características da grife italiana que passou a ser cultuada por uma centena de celebridades como Nicole Kidman, Beyoncé, Jessica Alba, Debra Messing, e claro, Madonna.


A história

Franco Moschino nasceu na terra da moda, Milão. Começou sua carreira de estilista no início dos anos 70. Estudou desenho em cursos noturnos da Academia de Brera e foi contratado pelo estilista Gianni Versace, com quem trabalhou até 1977. Antes de se lançar em carreira solo, porém, ele ainda passou por grifes de moda renomadas como Davidoff e Max Mara, para aprender mais sobre a estrutura do setor. A marca MOSCHINO foi lançada em 1983 e no ano seguinte era apresentada a primeira coleção feminina. Suas coleções eram explosões de cores, exagero e excentricidade, com referências que esculhambavam com o “fashion establishment”.


Ele chegou a ser processado pela Chanel, por conta de uma camiseta que brincava com o perfume mais famoso da tradicional Maison francesa. O estilista buscava boa parte de sua inspiração na sua enorme paixão pelo teatro. Durante dez anos, MOSCHINO se firmou no cenário internacional de moda como um dos nomes mais ousados e inovadores, lançando sua coleção masculina em 1985, sua linha de jeans em 1986, e seu primeiro perfume em 1987. Somente em 1989 abriu sua primeira loja no chique endereço da Via S.Adrea em Milão, que devido ao sucesso levou a inauguração de uma segunda loja, também em Milão, para sua linha de jeans e sua linha jovem.


No início da próxima década, em 1991, o perfume da grife italiana foi oficialmente lançado no mercado americano com um grande evento na loja de departamento Saks Fifth Avenue em Nova York. Em 1993, o estilista produziu um grande desfile para comemorar sua década de sucesso. Na mesma época, ele inaugurou o Projeto Smile, para arrecadar fundos, através de eventos de moda, para crianças portadoras do vírus da Aids. Tudo foi uma grande celebração, mas ele já estava doente - segundo a família, ele tinha um tumor maligno no abdome, mas o que se comentava é que ele estava com Aids. O criador de uma moda assumidamente gay morreria precocemente aos 44 anos de idade um ano mais tarde, no dia 18 de setembro.

Após sua morte, a marca principal (MOSCHINO), sua linha mais jovem, chamada Moschino Cheap and Chic, e Moschino Jeans, passaram a ser comandadas por Rosella Jardini, sua ex-assistente, e fazer parte do grupo Aeffe (que também administra marcas como Jean Paul Gaultier, Alberta Ferretti e Narciso Rodriguez) a partir de 1999. Até 2001, foram inauguradas novas lojas próprias em cidades de Roma, Londres, Los Angeles, Capri, Nova York, Dubai e Moscou. Entre 2002 e 2006, a MOSCHINO inaugurou lojas âncoras (flagship Store) em Berlim, Paris, Milão e Mumbai. Nesta época, a marca iniciou, através de parcerias, a distribuição de sua linha de produtos em badaladas lojas de departamentos no continente asiático.
Recentemente, em 2008, a MOSCHINO foi responsável pela criação de parte do figurino da nova turnê da cantora Madonna Sticky & Sweet. Em março de 2010 a grife italiana irá inaugurar o Maison Moschino, um hotel conceito situado na antiga estação ferroviária neoclássica de Viale Monte Grappa, em Milão, em um prédio de quatro andares com 54 quartos, 15 suítes (cada uma decorada de um modo diferente), bar, restaurante, academia e SPA. O interior do hotel refletirá o estilo distinto de MOSCHINO, onde o mundo comum é pintado com um pincel de surrealismo. Apesar do enorme sucesso da marca MOSCHINO, os perfumes (entre eles Oh! De Moschino e Uomo?) são responsáveis pela maior parte dos lucros da empresa.


A linha do tempo

1988

● Lançamento da Moschino Cheap and Chic, uma marca mais irreverente e acessível direcionada para um público mais jovem. O conceito desta nova marca da grife é o barato e chique, com qualidade acima de tudo.

1989

● Lançamento da primeira coleção de calçados infantis da marca italiana.

1994

● Lançamento da Ecouture, primeira coleção ecologicamente correta que utilizava tecidos que não agrediam o meio ambiente durante o processo de fabricação.

1995

● Lançamento de sua primeira coleção de óculos para homens e mulheres.

1996

● Lançamento dos perfumes Cheap and Chic by Moschino e Oh! De Moschino.

1997

● Lançamento do perfume masculino UOMO?.

2001

● Lançamento de sua linha de produtos voltada para crianças e adolescentes.

2003

● Lançamento do perfume feminino Couture!, em comemoração aos 20 anos da marca italiana.

2007

● Lançamento do perfume Funny.

2008

● A MOSCHINO JEANS passa a se chamar LOVE MOSCHINO.

● Lançamento dos perfumes Hippy Fizz e Glamour.

● Licenciamento de uma linha de jóias e relógios e coleções de guarda-chuvas.

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