Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MODA NA PUBLICIDADE: a Publicidade Informativa.



 É neste gênero publicitário que o grau de funcionalidade comunicacional da moda adquire o seu valor mais baixo. Esta desvalorização é natural: a publicidade informativa é o gênero de publicidade no qual o exercício conjuntural da linguagem (de índole referencial) apresenta o mesmo valor daquele que é de natureza estrutural. Na mensagem publicitária verificamos uma onipresença do produto. A totalidade da produção lingüística remete para uma mera referencialidade publicitária. Como no processo de comunicação publicitária o produto se encontra sobrevalorizado relativamente a outros tópicos, compreende-se a inexistência ou a desvalorização de atores e, indiretamente, de uma moda publicitária. Quando existem atores, estes são simples apresentadores. A sua performance está relacionada com a publicação, a exibição de uma existência comercial.

 Ora, a figuração de apresentação implica a necessidade de conceber um estilo publicitário, uma moda adequada. Como na Publicidade Informativa, a mensagem incide principalmente na significação de uma existência ou de uma emergência comercial, a moda publicitária apresentará uma dimensão discreta, totalmente simétrica ao estatuto barroco, exibicionista que ela detinha no âmbito da Publicidade de Marca.

 Neste caso, a moda do apresentador remete para um look despojado, cinzento, o mais apagado possível. Esta particularidade acontece devido ao valor fático do apresentador: ele só existe na mensagem para chamar a atenção do destinatário para uma existência comercial, ou para salientar aquilo que apresenta. Tanto o apresentador, como o seu estilo (vestuário, adornos, maquigem, etc.) encontram-se ao serviço da publicação da existência do produto.

 A forma como se comporta, fala, anda e se veste, apresenta um elevado grau de discrição. Pode constatar-se não só a partir da configuração do vestuário - o mais simples possível -, idealmente sem ornamentos, mas também a partir do cromatismo dos figurinos, o mais neutro ou, pelo contrário, propositadamente o mais contrastado possível com a gama cromática em que se inscreve o produto que o apresentador exibe e demonstra.

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