Minas Trend Kids: na passarela, um desfile de cores, leveza e simpatia

Imagem
No total, 28 modelos mostraram ao público as tendências da moda primavera/verão 2025.   Imagem: Vivi Martinelli / PlayP   As cores, o brilho, a leveza e a graça deram o tom ao desfile de abertura das marcas expositoras do universo Kids, Baby e Teens no Minas Kids, na tarde desta terça-feira (16/4). O evento, que reuniu na plateia público comprador, visitante e pais corujas, marcou o início da 31ª edição do Minas Trend, no Minascentro, que prossegue até quinta-feira (18/4), em Belo Horizonte (MG).   Na passarela, 28 modelos de 02 a 16 anos, do casting da Top Agency deram um show de simpatia e profissionalismo desfilando 28 marcas diversas. Um time de meninos e meninas, crianças e jovens que mostraram ao público um pouco do que a moda primavera/verão 2025 reserva: vestidos, tops, legs, saias, bolsas, laços, sandálias, legs, bermudas, bonés, calçados, entre outras novidades. Moda que, explica a diretora da Top Agency, Taciana Teodoro Diniz Cavalcante, vem carregada de co

A MODA E O CINEMA: O filme O DIABO VESTE PRADA.


 O cinema e a moda é um casamento dos mais felizes no universo popular. Enquanto estilistas usufruem da fonte de Hollywood em suas passarelas, filmes visitam os salões da moda para contar suas histórias. No ano de 2006 esses dois universos se encontraram no filme O Diabo veste Prada.

 O filme é baseado no livro homônimo da jornalista Lauren Weisberger, inspirado nos três anos em que ela trabalhou como assistente de Anna Wintour, a lendária diretora de redação da Revista Vogue americana e um dos nomes mais poderosos da indústria da moda.

 O mundo da moda é um dos poucos onde os jornalistas estão no topo da pirâmide de importância. Dentro dessa organização, construiu-se uma espécie de mito moderno: as intocáveis Editoras de Moda. São elas as responsáveis pela análise do trabalho semestral dos estilistas e, mais que os departamentos de marketing das grandes maisons, cuidam da divulgação (ou da execração pública) do que aparece nas passarelas. São elas quem ditam o que vai ou não entrar no guarda-roupa de quem está disposto a pagar. Para um estilista é fundamental estar nas graças das editoras de moda.

 O filme mostra o mundo da moda pelos olhos de uma revista de moda. Na trama, a recém-formada Andréa Sachs (Anne Hathaway), que sonha em ser escritora e colaborar em revistas como a New Yorker, aceita o emprego pelo qual milhões de garotas morreriam, e se torna a faz tudo de Miranda (Meryl Streep), poderosa editora-chefa da maior revista de moda dos Estados Unidos, a fictícia Runway.

 O Diabo veste Prada, além de abordar o tema, nos faz perceber que a moda está muito mais presente em nossas vidas do que pensávamos. Como é relatado em uma das cenas do filme, em que Andréa Sachs sorri desdenhando a escolha da montagem do look para um editorial. Nesta cena, Miranda então discorre sobre a origem do azul da malha de lã que Andy está usando, fala que aquela cor se chama “cerúleo”, e Yves Saint Laurent, após muitas pesquisas, a desenvolveu exclusivamente para uma coleção. Claro que depois disso, muitos outros estilistas já a utilizaram, e com o passar do tempo ela foi parar em roupas nos mercados de massa, e agora Andy a está usando, provavelmente comprada numa liquidação.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Região da 44, em Goiânia, estimula o empreendedorismo feminino

Publicidade

A MAGIA DAS CORES

TIPO FÍSICO: Triângulo

Aluf abre temporada de SPFW com convidadas ilustres

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?