A MODA E O CINEMA: As considerações finais sobre o assunto.



 O cinema além de ser fonte de entretenimento, é referência constante nas artes e principalmente no mundo da moda. Por meio dos filmes podemos ter registros de uma determinada época ou movimento cultural. As relações entre espectador e as imagens projetadas no cinema podem se tornar marcantes e inesquecíveis.

 Fica evidente a evolução com que a moda passou a ser disseminada. Essa rapidez foi iniciada com a invenção do cinema, pois transformou a roupa e a vida das estrelas em objeto de desejo.

 É sobre imensa quantidade de público que as estrelas de Hollywood exercem a sua influência na moda. São as estrelas de cinema que se colocam na vanguarda das grandes tendências de moda, rompendo e suavizando os tabus de cada época.

 A influência das vestimentas está relacionada a todos os aspectos do nosso dia a dia. Nossos sentimentos, alegrias e sonhos, são projetados na moda. A cultura feminina usa a moda para modelar o corpo da mulher e seus desejos.

 É possível levantar alguns indicadores, que apontam para o cinema, como um dos responsáveis por divulgar tendências de moda, arte e estilo de vida. Embora moda e figurino, tenham objetivos diferentes, pois o primeiro veste corpos ideais e segue a lógica do mercado e o segundo, corpos reais e segue a lógica da narrativa, foi visto que até hoje, é possível ver a influência do cinema no mundo da moda.