Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MACROTENDÊNCIAS: o assunto em debate.


 Macrotendências são ideologias do comportamento humano, verdades reproduzidas muitas vezes com o objetivo de estabelecer uma indicação da melhor decisão no íntimo do nosso pensamento. Assim como auxiliam a prever reações, as macrotendências também criam costumes.

 A pesquisa de tendência é um processo importante para a criação na moda e no design, ela oferece ao criador orientação e suporte para desenvolver produtos que deverão ser utilizados no decorrer dos anos. Essas previsões e estatísticas de tendências possuem um caráter autoritário e são só previsões, elas tem um limite e nós temos que aprender a lidar com elas e apresentar seus dados com bastante cuidado.

 As macrotendências devem incrementar processos criativos e as indústrias devem se adaptar a esse processo. Elas surgem dos grandes movimentos de cultura e as tendências de moda adaptam a leitura feita desses movimentos para seus produtos. Na moda existe o paradoxo entre experiência individual e produção massiva em que “as pessoas se apropriam dos objetos e imprimem neles sua identidade”.

 Acontecimentos históricos influem nas tendências de moda, nada é exato, mas as pesquisas ajudam a pensar e apontam caminhos para os designers e as macrotendências são importantes para a sobrevivência da sociedade.

 Há processos de criação que dispensam essas informações, mas para as grandes indústrias é importantes que essas pesquisas de macrotendências sejam feitas. As novelas, por exemplo, tem penetração no imaginário popular e é preciso capitalizar isso a favor, porque é um macro específico do Brasil.

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