DESIGN: os estilistas e designers de acessórios.


 
 Os Estilistas quase sempre tentam resgatar a moda da época. Nesse cenário, a logomania e a adoração por marcas famosas e reconhecidas ressurge com toda a força, por meio de acessórios e roupas que remetem à estética do jet-set do final dos anos hippies.

 Um dos precursores da logomania foi o estilista americano Marc Jacobs, que rejuvenesceu a tradicional marca francesa Louis Vuitton. Suas criações, que inovaram nos materiais e nas cores vivas, estão repletas com os famosos monogramas LV. Na onda da sensação das marcas, as irmãs italianas Fendi remexeram no arquivo de época e relançaram a famosa bolsa baguete (nome dado por seu formato). Em diversas cores, a bolsa a tiracolo virou logo febre no mundo da moda. O famoso F de Fendi agora marca, além de acessórios e roupas, um mundo de objetos de decoração como cadeiras, sofás e mantas estampadas.

 Os responsáveis por outras marcas de peso no cenário internacional da moda entenderam que quem compra uma peça Gucci, Versace ou Dior quer reconhecimento e status.   Os conglomerados do “luxo” começam a formar-se, expondo suas grifes nos designs das bolsas. Fendi, Dior, Prada, Chanel e outras impondo suas logo marcas são características dos anos 90.

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