Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

DESIGN: a estrutura dos mercados.


 
 Entre os elementos que integram o sistema de previsão de tendências como fonte de informação interna, a estrutura dos mercados, é de extrema importância, pois encontra-se num cenário de profunda e permanente interligação entre os mercados primário, secundário e terciário.

Mercado Primário: é composto pelo conjunto de produtores das matérias alimentadoras do sistema, por exemplo, fibras, corantes, peles, metais, e ainda pelos fabricantes de tecidos. A pesquisa junto a este grupo é fundamental, pois eles produzem as matérias-primas e fabricam os tecidos. Podemos dizer que é aqui que começa o mundo da moda, é a fonte inicial que vai dar origem ao processo têxtil. Este mercado possui uma força econômica e um poder a ser considerado, formado por empresas gigantescas, que se unem a poderosas instituições de pesquisas.

• Mercado Secundário: é composto pelo conjunto de fabricantes de vestuário que, em parceria com designers estabelecem a ligação entre os produtores de matéria primas e de tecidos, os retalhistas e as diferentes organizações de venda. Este mercado encontra-se dividido em dois grandes grupos que se dedicam à confecção: os que comercializam os seus produtos através de marcas e distribuição próprias e os que trabalham num regime de subcontratação para estas marcas.

• Mercado Terciário: é composto pelo conjunto de retalhistas, aqueles que compram e vendem obtendo lucro desta atividade. Hoje em dia, a força deste mercado é tão grande que influenciam diretamente a moda, tendo estes agentes um papel importante na orientação das tendências. Os grandes armazéns apresentam nos seus sites e montras as novas coleções pouco antes de cada época, uma estratégia promocional e de comercialização de seus produtos, que tem a distribuição rápida como um fator fundamental.

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