Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

DESIGN: as bolsas na era contemporânea.


Século XX

 No início do século XX, com o desenvolvimento da industrialização, a facilidade de locomoção mundial e, por conseguinte, do aumento das exportações, uma grande quantidade de novas e atraentes bolsas passaram a ser comercializadas por toda a parte.

 A bolsa já era tratada como um acessório obrigatório, tendo já se transformado num importante bem de consumo. As bolsas tornaram-se um acessório indispensável ao mundo da moda, com novos e diferentes modelos, surgindo em cada estação, especialmente desenhadas para ocasiões especiais e, mesmo, para específicas horas do dia.

 No início de 1900, as mulheres começaram a ter uma participação mais ativa na vida diária das famílias. Ainda que muitas das compras fossem entregues e pagas ao domicílio, começaram a surgir grandes bolsas de couro, conhecidas como "bolsas de compras". A invenção do automóvel e a facilidade das viagens de trem foram responsáveis pelo surgimento das bolsas de viagem. Feitas de couro, numa variação das bolsas de compras, estas eram feitas para acompanhar os viajantes e não eram entregues aos carregadores.  Por volta de 1900, as bolsas tornaram-se tão indispensáveis às mulheres quanto nos dias de hoje. De lá para cá, passaram a ser, cada vez mais, um objeto de desejo da mulher. O design aprimora-se e criam-se compartimentos para moedas, cartões de visita, canetas, perfumes, etc.

 Em 1929, Coco Chanel faz uma bolsa para se usar a tiracolo. O período é de revoluções nas convenções sociais, na moda e no design. A mulher torna-se mais ativa, vai ao trabalho de bicicleta. Inspirado na profissão de “carteiro”, Louis Vuitton cria um modelo de bolsa.

 Em 1932, Louis Vuitton cria a bolsa “Noé”, a pedido de um produtor de champanhe que pretendia carregar cinco garrafas na mesma bolsa. Nos anos 50, 60 e 70, os materiais alternativos passam da rigidez para a liberdade.

 Anos 2000, a moda sintetiza-se em “be yourself”, refletindo a personalidade de quem usa esse acessório. O importante é ter a bolsa certa, no lugar certo e saber como carregá-la. A bolsa traz grafismos, o símbolo de identificação entre as tribos.

 Sempre acompanhando as evoluções da moda, grandes ou pequenas, práticas ou femininas, as bolsas conquistaram seu lugar no mundo da moda de forma irrefutável e definitiva. Foi-se o tempo em que a bolsa só servia para levar um batom à noite ou toda aquela tralha sem a qual mulher alguma consegue sair de casa, durante o dia. As bolsas deixaram de ser coadjuvante na composição do visual e, muitas vezes, têm atingido status de estrelas.

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