MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

DESIGN: uma breve história da moda.


 “Ler livros. Isso é o que traz elegância ao vestir. A roupa cai melhor nas pessoas empenhadas em ser inteligentes”.
Vivienne Westwood

Século XX - Anos 10

 Os anos 10 foram uma época marcada com ostentação e excesso. As saias amplas foram substituídas pela linha barril. Houve uma onda oriental, com cores fortes, drapeados suaves, saias afuniladas e muitos botões, sendo os enfeiteis favoritos da época.

 Essa época foi marcada pela valorização de mulheres maduras, dominantes, com busto volumoso e cinturas controladas por corseletes, formando uma silhueta em forma de "s". A Primeira Guerra Mundial (1914) teve muitos efeitos na moda, tendo provocado um corte em todos os movimentos artísticos. Tal como os escritores e os pintores, também muitos estilistas foram mobilizados ou alistaram-se voluntariamente. E mesmo que lhes tivesse sido possível  continuar com seu trabalho, a situação tensa e a escassez de material obrigavam a mudanças radicais. Na Alta-costura, no entanto, não se tomou em consideração a nova situação, e continuou a tentar criar-se moda, independentemente da situação política ou das condições econômicas. O vestuário masculino pouco se modificou, o que também se deve ao fato de a  maior parte dos homens usar uniforme, seja de livre vontade ou por obrigação.

 O vestuário feminino, porém, tornou-se ainda mais austero e funcional. Predominavam as silhuetas pouco volumosas e as saias tornavam-se um pouco mais curtas. Nos cortes de muitos casacos femininos, tanto curtos, como compridos, encontravam-se elementos do vestuário militar.

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+