DESENHO TÉCNICO DO VESTUÁRIO: a aplicação do movimento.


  Existem situações onde alguns autores consideram importante a articulação de movimentos nos membros (braços e pernas) e em determinadas partes da base para a melhor representação do desenho técnico do vestuário. Alguns utilizam esse recurso ao apresentar desenhos com os braços abertos, observando que algumas particularidades das mangas do vestuário são melhores representadas nessa posição.

 Quanto ao desenho técnico do vestuário em movimento, um exemplo bastante interessante é denominado como desenho plano animado. Esse desenho constitui-se de uma representação do vestuário que traz mangas articuladas que expressam as linhas de dobras do tecido. O uso desse recurso acaba proporcionando mais vida e dinâmica no resultado final da representação gráfica da peça.

 É importante lembrar que artifícios muito exagerados, aplicados na representação do desenho técnico do vestuário, podem acabar comprometendo os principais objetivos comunicativos dessa ferramenta no processo de desenvolvimento de produtos.

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Vera Arruda desenvolvia um trabalho tipicamente brasileiro

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife