Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

UMA NOVA REFLEXÃO: a teoria do ciclo de vida da moda.

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 A moda é hoje instrumento de estudo histórico e sociológico, além de ditar comportamentos e tendências. Ela é concreta, tem caráter, identidade e emoção. Diante dessa realidade, a área tem apresentado um constante crescimento e  profissionalização, assim como um desempenho de expressivos resultados  tanto no Brasil como no exterior. O trinômio tecnologia, criação e tendências é o principal eixo de sustentação da área.

 A moda, há muito tempo, deixou de ser apenas sinônimo de glamour e frivolidade para tornar-se um poderoso fenômeno social e de grande importância econômica. Moda é um fenômeno sociológico e é preciso que exista um consenso para que vire moda.

 Inteligência de Mercado é o processo de garimpar, analisar e aplicar informações,  tanto qualitativas, quanto quantitativas, cujo resultado é o conhecimento sobre a lógica do mercado-alvo e o direcionamento das ações estratégicas a serem adotadas.

 A análise do ambiente e a percepção dos cenários ajuda a evitar ameaças, identificar oportunidades, antecipar-se às tendências, enfim, a agir e não apenas reagir.

 Tipos de análise:
  • Geográfica: região, tamanho, densidade e clima.
  • Demográfica: nível hierárquico, status, profissão, instrução, etc..
  • Psicossocial: personalidade, interesse, complexidade, etc...
  • Comportamental: benefícios procurados, risco percebido, inovatividade, envolvimento, lealdade, taxa de uso, status do usuário.
 Através dessas análises, grupos são identificados à partir de suas preferências, poder de compra, localização geográfica, atitudes de compra e hábitos de compra similares, podendo assim, servir como um orientador no desenvolvimento de produtos de moda.

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