Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

A MODA NO MUNDO: como funciona o prêt-à-porter internacional.

  Os desfiles internacionais do prêt-à-porter acontecem duas vezes ao ano, no hemisfério norte. Os desfiles para o verão europeu ocorrem em setembro e outubro, e os para o inverno, em fevereiro e março. Essas roupas vão chegar às lojas de seis a sete meses depois, diferentemente do que ocorre aqui no Brasil, onde os eventos lançadores são mais colados com o varejo.
 Isso se dá porque aquelas temporadas internacionais estão mais consolidadas e acontecem de modo mais profissional. Ou seja: são feitas para os profissionais do setor: jornalistas, stylist, fotógrafos e também compradores.
 Muitas marcas chegam a fazer desfiles em dois horários - um para os compradores, outro para a imprensa. Isto porque, durante o dia, as equipes de compradores visitam os showrooms. Nos desfiles, confirmam as peças de que mais gostaram ou que imaginam vão vender mais. Quando assistem aos desfiles antes de visitar o showroom, tomam anotações e, depois, fazem os pedidos.
 Tais compradores vêm de todas as partes do mundo e são multimarcas que revendem essas grifes de elite do prêt-à-porter. Os mais poderosos são os americanos, em especial as lojas de departamentos, como a Neiman Marcus, a Barneys e a Bloomingdale’s. Há também os japoneses. Os orientais perderam prestígio com a crise dos Tigres Asiáticos, em 1997-8, mas já retomaram fôlego.
 No Brasil, pouca gente tem cacife para acompanhar esse mercado. A multimarca paulistana Daslu, de Eliana Tranchesi, tem lugar garantido nos desfiles - muitas vezes na primeira fila - com toda o seu entourage. Também de São Paulo vêm a Claudeteedeca e a Sissi. No Rio, Regina Lundgren vende John Galliano e Fendi.

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