MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

INTRODUÇÃO: A Moda



A MODA tem suas primeiras impressões há muitos anos atrás, mas ganhou vida longa e robusta na Europa medieval cristã, junto com ideais religiosos e intelectuais de elevação do espírito e da mente acima do mundo material e carnal, propôs um sistema novo, obrigatório, para a elegância ocidental. Nos séculos XVII e XVIII, a nobreza ditava as leis, seguida e imitada pela alta burguesia.

Em 1858, desponta Charles Frederick Worth, considerado o primeiro estilista de alta-costura, empenhado em impor seu estilo, já que não se limitava a desenvolver os modelos que suas clientes pediam. O relacionamento de executante e senhor se modifica, então para criador e cliente, permitindo à Moda evoluir com rapidez ao ciclo das estações climáticas.

 Com o crescimento das cidades e com a organização da vida nas cortes, o interesse pelo traje e pelas constantes variações no estilo de vestir ficou mais evidente. Criou-se um ambiente favorável ao hábito de imitar as inovações lançadas por determinado grupo ou indivíduo de prestígio, reproduzidas rapidamente pelos grupos imitadores receosos de parecerem isolados dentro da estrutura da sociedade.

 No século XVII a burguesia se lançou na competição pelo poder, imitando o estilo de vestir e a aparência da elite, inclusive modificando o rosto, a cor da pele e os cabelos. À partir do século XVIII, com o industrialismo, começaram a surgir todas as manifestações características da moda tal como atualmente a concebemos. Este período coincide com o nascimento da indústria em grande escala e com a ascensão ao poder de uma nova classe: a alta burguesia.

 No século XIX, o poder se transfere da aristocracia dominante para a burguesia rica da era industrial, que aceita as criações dos novos mestres da costura. Funciona muito bem o jogo de poder entre os costureiros e os clientes.

 Após a Segunda Grande Guerra Mundial, a elegância assume o poder pelas mãos de outro importante designer. O new-look de Dior, marcou a volta da feminilidade perdida e impôs uma elegância sofisticada, revelando um fenômeno social, já que a classe dirigente francesa retomou o poder da Moda. Naquele mesmo ano, 1947, começaram as primeiras missões européias de produtividade aos Estados Unidos com o objetivo de conhecer a estética racional americana. O casual wear, que surgiu na Califórnia, e aliava estética e conforto às peças de roupas simples. Os modelos eram elaborados por máquinas programadas e todas as operações eram racionalizadas: padronizaram-se os tamanhos a partir de medidas codificadas de busto/cintura/quadril, definiram-se possíveis combinações de cores, materiais e estampas, sempre a partir das formas básicas.

 No período pós-guerra, os valores do mundo viriam a se expressar através da Moda: na América surgiu a mensagem do prêt-à-porter, com a proposta de artigos belos, funcionais e descontraídos, e a Europa tornou a valorizar o sofisticado, através do ressurgimento da alta-costura. Anúncios publicados em revistas e jornais são documentos representativos das tendências de cada época e reflete em seus trabalhos os gostos, o vocabulário e as aspirações da sociedade. Arte essencialmente prática, tendo como objetivo promover a venda, a propaganda é um retrato fiel de seu tempo e da cabeça das pessoas.

 Todos esses e outros fatos você acompanha a partir de agora !




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025