MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

IDADE CONTEMPORÂNEA (Séc. XIX): Romantismo

O Romantismo correspondeu entre os anos de 1820 e 1840, porém o momento entre Império e ele foi chamado de Restauração, entre 1815 e 1820.


Essa época foi para a moda um período de transição entre a moda Império e a Romântica. Os vestidos chegaram às canelas e bem mais ornamentados. A forma cilíndrica estava se transformando em cônica, escondendo a silhueta do corpo, as mangas compridas e justas até os punhos, bufantes na altura dos ombros e decotes mais altos.

A moda masculina estava a todo vapor desde o Império e muito significativa na Inglaterra. Paris ditava as regras da moda feminina e Londres se impunha na masculina.

Surgiu o estilo dandy na Inglaterra de George Bryan Brummel (1778-1840), o Belo Brummel que teve seus dias gloriosos entre 1800 e 1830. Foi uma maneira de ser, um modo de vida, uma maneira de se vestir, fazendo com que a distinção e a sobriedade se tornassem a marca registrada da moda masculina.

A justeza da roupa foi a marca registrada do conceito, golas altas, pescoços adornados com plastron, espécie de lenço com nó sofisticado para o aspecto arrogante típico do dândi.

Um complemento passou a ser usado em quase todo o século XIX, a cartola, símbolo de status e poder social.

O movimento romântico foi no século XIX que ganhou corpo e perdurou como ideologia, defendeu a liberação das emoções, quiseram o retorno de um homem emocional e espontâneo.

A Revolução industrial estava a pleno vapor, o ideal iluminista tinha transformado o homem em máquina. Contra essa ideologia, brotou na mente humana um saudosismo que influenciou o processo criativo, a literatura, artes, música, arquitetura e a moda não ficou de lado.

Na indumentária masculina o estilo dândi manteve-se como padrão: calça comprida, casaco, plastron e cartola. Em 1830 a barba começou a fazer parte da aparência dos homens, perdurando até a Primeira Guerra Mundial na década de 10 do século XX.

A moda feminina inspirou-se no passado. O preto e as cores faziam parte do guarda-roupa, assim como tecidos estampados de flores ou listras. Os vestidos voltaram a ter sua cintura marcadas pelo corpete e com saias de volume cônico, obtido pelo uso das anáguas.

As enormes mangas bufantes recebiam o nome em francês de manche gigot (manga presunto), que eram preenchidas com plumas e fios metálicos para obter o volume desejado.

O decote eram bem acentuados, em forma de canoa, de ombros caídos, o que revelava sua fragilidade. O xale de cashemire ou um detalhe tipo uma pelerine, chamado Berta, que pendia do decote podendo ser em renda.

Usavam jóias tipo relicários, cruzes, pulseiras, broches, adornos de laços, fitas, babados, flores e ornamentos em geral. Na cabeça, cachos caídos sobre as têmporas, sofisticados penteados ornados com travessas (as de casca de tartaruga eram mais chiques, caras e resistentes) e modelos de chapéus em palha ou cetim, tipo boneca, ornados com plumas, flores e fitas, amarrados sob o queixo, leque e sapatos de salto baixo.



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



Por @MarcosGomesBr

Sugestões de Pautas: oresumodamoda@gmail.com



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana