Em sintonia com sua nova fase, a marca reafirma seu espírito inovador ao ocupar espaços que representam transformação, relevância cultural e novas formas de se conectar com a sociedade — reconhecendo as conquistas das atletas e reforçando seu papel como marca que convida o homem a ouvir, apoiar e evoluir com o seu tempo  |
A Aramis anuncia, de forma inédita, o patrocínio oficial ao Paulistão Feminino 2025, o campeonato de futebol feminino mais importante do Brasil. A marca entra no território esportivo com uma escolha estratégica, ousada e culturalmente relevante — marcando um novo capítulo de sua jornada como marca masculina conectada aos temas que movem a sociedade.
O futebol sempre ocupou um papel central na cultura brasileira. É paixão nacional, elemento de identidade coletiva e, cada vez mais, um espaço de transformação social. Ao apoiar o Paulistão Feminino Sicredi — torneio que reúne oito dos principais clubes do Brasil, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos — a Aramis se une a uma competição consolidada, que já movimenta torcidas, mídia e marcas, e amplia sua presença em um território de relevância cultural crescente. O Paulistão Feminino foi o primeiro campeonato feminino do país, reforçando o DNA pioneiro e a tradição da Federação Paulista de Futebol, que também foi a primeira entidade a organizar competições de base exclusivamente femininas no Brasil. Um histórico que comprova o compromisso com o desenvolvimento da modalidade, com inovação e inclusão como pilares estruturantes — valores que se conectam diretamente à visão da Aramis para o futuro do esporte e da sociedade.
A modalidade tem registrado crescimentos consistentes de audiência ano após ano, impulsionada por uma base de fãs cada vez mais diversa, formada por homens e mulheres. Em 2024, o Paulistão Feminino Sicredi bateu recordes de audiência. A grande decisão foi acompanhada ao vivo por 30% da população da cidade de São Paulo. No YouTube, a audiência média individual cresceu 66%. O SporTV alcançou 5,1 milhões de fãs e a Record News, 4,1 milhões. A edição também marcou recordes de visibilidade, com 11 emissoras parceiras transmitindo ao vivo os jogos. Esses dados refletem diretamente no aumento do interesse do público e da cobertura em canais abertos, fechados e plataformas digitais. Só a final do Paulistão Sicredi de 2024, por exemplo, foi acompanhada por cerca de 30% da população paulistana — um marco que confirma o apelo crescente da modalidade e sua relevância cultural e social.
"É disruptivo, inédito e animador ter a Aramis como patrocinador do Paulistão Feminino. Estamos diante de uma marca que reconhece a potência da competição pioneira de futebol feminino no Brasil e sabe que pode atuar com muito diálogo e criatividade com o nosso público." afirma Kin Saito, Diretora Executiva do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol.
Patrocinar o Paulistão Feminino Sicredi é, para a Aramis, mais do que uma decisão de visibilidade. É uma afirmação simbólica de seus valores e do seu novo posicionamento. A marca reconhece o crescimento da modalidade e vê nela uma oportunidade legítima de conexão com públicos que buscam propósito e representatividade. Em um cenário de mudança cultural — especialmente com a chegada da Copa do Mundo Feminina ao Brasil em 2027 — o gesto reforça pilares que norteiam essa nova fase: coragem, autenticidade, inovação e sensibilidade.
A decisão de uma marca de moda masculina apoiar o futebol feminino carrega mais do que uma intenção simbólica, reforça o compromisso de estar presente onde a cultura se transforma. O Paulistão Feminino representa um espaço de protagonismo já conquistado pelas atletas. Estar ao lado da competição é, para a marca, uma forma de ampliar sua presença em territórios que importam com autenticidade, escuta e o desejo de inspirar novos olhares sobre o que significa ser homem hoje.
"Acreditamos em um novo jeito de construir presença e diálogo com o homem contemporâneo. Patrocinar o Paulistão Feminino é uma escolha que reflete esse compromisso, apoiando uma competição já consolidada, relevante e liderada por mulheres, que transformam o esporte com talento e protagonismo. Como marca que dialoga com o universo masculino, queremos reforçar valores como empatia, pluralidade e escuta ativa. Essa iniciativa representa um passo coerente com o novo posicionamento da Aramis: ser uma marca viva, culturalmente conectada e disposta a inovar, não apenas no produto, mas também nas conversas que apoia e nos territórios que escolhe fortalecer. É com respeito e intenção que nos aproximamos de movimentos como esse, certos de que estilo também é sobre atitude, consciência e coragem para evoluir com o nosso tempo", afirma Renato Winnig, Diretor de Marca e Marketing da Aramis Inc.
Apoiar o futebol feminino é um passo natural na evolução da Aramis — uma marca que escolhe participar ativamente das conversas que moldam a cultura contemporânea. Essa decisão reforça seu compromisso com territórios de alta relevância simbólica e esportiva, gerando diferenciação e conexão genuína. Mais do que visibilidade, trata-se de traduzir com atitude os valores que a marca deseja sustentar e fortalecer.
Esse movimento será incorporado de forma transversal aos diferentes pilares de comunicação da marca — de campanhas institucionais a iniciativas comerciais, passando por ativações, conteúdos editoriais e estratégia de mídia. O objetivo é amplificar o alcance e o impacto dessa escolha, reforçando a presença da Aramis em todos os pontos de contato com seu público e convertendo posicionamento em valor de marca.
O apoio ao campeonato também consolida a Aramis como uma marca que ultrapassa os limites da moda e assume seu papel no diálogo cultural. A transição de uma marca de vestuário para uma marca de lifestyle se materializa em gestos como esse: estar nos espaços que provocam transformação, representatividade e novas formas de conexão com as pessoas.
Patrocinar o futebol feminino não é uma ação pontual. É parte de um projeto maior. Um marco dentro de uma nova curva que a Aramis decidiu traçar — onde estilo, atitude e impacto caminham juntos.
Serviço Campeonato Paulista de Futebol Feminino Quando: Entre 7 de maio a 14 de dezembro de 2025 Transmissão: Sportv, Record News, Max, Space, CazeTV, UOL e no YouTube oficial do Paulistão Ingressos: Disponíveis nos sites oficiais dos times
Para mais informações, acesse: Link
|