MODA: Silvério lança coleção primavera-verão "Reluz", inspirada no icônico álbum "Luz" de Djavan
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Estilista une criatividade e sustentabilidade em parceria com a Vicunha, Nouveau Têxtil e MN Tecido e ressignifica a moda negra com tecidos tecnológicos e eco-friendly.
Foto: divulgação
A marca brasileira Silvério lança a coleção primavera-verão 2025/2026, "Reluz", inspirada no álbum "Luz", de Djavan, no conceito de brilho com o objetivo de celebrar e ressignificar a beleza negra através de peças que refletem memórias afetivas e códigos da marca.
A coleção propõe uma nova imagem para a moda negra, questionando padrões e propondo um hibridismo cultural que se manifesta em peças de alfaiataria contemporânea, drapeados, cortes em viés e modelagens em espiral. "Continuamos em busca de um guarda roupa essencial, mas a grande novidade em torno desta coleção são faixas espiraladas que são golas que envolvem o pescoço e se conectam em outras partes do corpo, como: cintura, quadril até bolsos", afirma Rafael Silvério. A cartela de cores transita entre tons terrosos, ocres, azul açaí, lilás, além dos clássicos branco e preto, refletindo a pluralidade e intensidade das referências.
"Nosso monograma é uma clave de fá, e música sempre esteve no universo da marca e está no cerne das nossas criações. Adentrar no universo do disco, fez com que a coleção refletisse tantas questões em torno desta coleção", finaliza o estilista. Inovação, tecnologia e sustentabilidade Um dos grandes destaques desta coleção é a parceria consolidada com a Vicunha, referência global em tecidos denim e brim, reconhecida por seus elevados padrões de qualidade e compromisso com a sustentabilidade. Com mais de cinco anos de colaboração, a parceria une forças para entregar inovação e responsabilidade ambiental ao mercado de moda.
Os tecidos tecnológicos e sustentáveis da Vicunha são protagonistas em RELUZ. Entre os destaques está o denim Pietro Royal Regen, confeccionado com algodão de cultivo regenerativo. Essa prática não só reduz a quantidade de água usada, mas também ajuda a melhorar a saúde do solo. Outro denim usado na coleção é o Tennessee, tecido com menos consumo de água no processo têxtil, reforçando a aposta sustentável da coleção. Já o brim Andrews na cor preto será utilizado nas peças de alfaiataria, conferindo sofisticação e estrutura, enquanto o Moore servirá de base das camisas espiraladas, trazendo leveza e caimento. A parceria reafirma o compromisso de Silvério em alinhar criatividade, inovação e responsabilidade socioambiental, promovendo uma moda que brilha não apenas pela estética, mas também pelo impacto positivo. Colaborações e destaques A coleção conta ainda com a expertise da MN Tecido, responsável pelos vestidos drapeados em femme touch span e shorts em Linho Tropical, além da Nouveau Têxtil, que traz sofisticação com devorê, chiffon, couro e veludo.
O styling é assinado em colaboração inédita com Alberth Franconaid, destacando o hibridismo cultural, enquanto a beleza fica por conta de Katia Araujo (Mac Brasil) e o cabelo por Will Anselmo, com produtos Sebastian.
Ficha Técnica
Produção Executiva: Bárbara Barbosa Diretor de Desfile e Casting: Bill Macintyre Styling: Alberth Franconaid Assist de Styling: Lucas Elídio Make Artist Katia Araujo (MAC Brasil) Hair Artist: Will Anselmo (Sebastian) PR: Samantha Simon Diretora de Arte : Pip Seger Comercial: BlueSheep Staff: Lab da Imagem (USP), GFAUD (USP), Eleva Moda (ESPM)
|
Com nova campanha fotografada no Deserto do Atacama, a marca será uma das primeiras no Brasil a lançar peças com etiquetas inteligentes conectadas ao seu universo, lifestyle e propósito. Foto: Divulgação A Rala Bela, marca gaúcha de moda fitness e casual, está prestes a dar mais um passo de inovação na moda brasileira ao integrar tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. Com lançamento em setembro, 13 peças da nova coleção Verão 2026, "Uma Jornada em Movimento", terão etiquetas inteligentes com essa tecnologia. Melhores lojas de moda Serão peças-chave, entre jaquetas e conjuntos versáteis, com etiquetas NFC que levam o consumidor a uma experiência inédita: ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, é possível acessar a conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca. Para além, essa tecnologia está presente nesta coleção para estabelecer uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, sendo uma ponte entre o físico e o digital, oferecendo um novo significado ao ato de vestir. "Durante uma das minhas pesquisas de campo na feira Inspiramais, identifiquei o uso de etiquetas NFC em peças de roupa — um sinal que, à primeira vista, poderia passar despercebido, mas que carrega um potencial estratégico enorme. É esse tipo de descoberta que buscamos validar: inovações com impacto real no comportamento do consumidor.", revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.
Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, "Uma Jornada em Movimento", com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem extrema e sua relevância ambiental e tecnológica, o deserto serve de cenário e símbolo para a nova fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação. "Queremos que cada peça carregue uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. A tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa", afirma Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela. Com locações como o Vale do Arco-Íris e a Cordilheira do Sal, a campanha explora o potencial simbólico da região, hoje referência global em energia solar e gestão de captação da água – valores que também movem a marca rumo a um futuro mais consciente. Melhores lojas de roupa "Acreditamos que estilo e inovação devem caminhar juntos — e mais do que isso, que a moda tem o poder de educar, conscientizar e transformar", diz Julia Luft, coordenadora de marketing da Rala Bela, que lidera a direção da campanha. A coleção Verão 2026 será lançada em setembro de 2025 e traz como proposta ampliar a experiência do consumidor para além da estética. A escolha por tecnologia e conteúdo digital busca incentivar uma relação mais reflexiva com o ato de vestir, integrando informação, funcionalidade e propósito às peças do dia a dia.
|