Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

The LYCRA Company debate inovação e tecnologia em feira voltada a indústria têxtil

A empresa promove palestras sobre parcerias estratégicas e soluções avançadas para a indústria têxtil, além de ser patrocinadora do concurso Brasil Fashion Designers 2025.


 

Foto: Divulgação

A The LYCRA Company, referência global em inovação para a indústria têxtil, participará da FebraTêxtil 2025, evento que reúne os principais players do setor para discutir tendências, tecnologia e sustentabilidade. A empresa estará presente no Espaço Talks no dia 19 de fevereiro, com duas palestras voltadas para a importância das parcerias estratégicas e o desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às demandas da cadeia produtiva e do consumidor final.


A primeira palestra apresentará cases de sucesso de Joint Marketing, uma estratégia colaborativa em que duas ou mais empresas trabalham juntas para promover seus produtos ou serviços, compartilhando recursos, audiência e expertise. No setor têxtil, o Joint Marketing pode envolver parcerias entre tecelagens, marcas de moda, varejistas e fornecedores de matéria-prima. A segunda palestra abordará os pilares tecnológicos da The LYCRA Company, explorando como a empresa identifica desafios do mercado e desenvolve soluções avançadas que combinam conforto, durabilidade e sustentabilidade.


Com um histórico de mais de seis décadas de inovação, a empresa reforça seu papel de liderança na indústria ao oferecer inovações têxteis de alto desempenho, que proporcionam benefícios como maior durabilidade das peças, melhor ajuste ao corpo e soluções sustentáveis para a moda.

 

Sobre a participação da empresa na feira, Carlos Fernandes, Diretor Comercial para a América do Sul da The LYCRA Company, destaca: "Retomar uma feira têxtil em São Paulo, o maior centro comercial do país, com tantas marcas e parceiros importantes locais, é um movimento de extrema relevância e nos ajuda a estabelecer novas conversas com uma grande variedade de players dos centros urbanos próximos. Nossa expectativa para o evento é muito positiva", afirma.
 

Foto: Divulgação Febratex Group

Além disso, a The LYCRA Company é patrocinadora do Brasil Fashion Designers 2025 (BFD), um concurso destinado a estudantes de moda, promovido pelo Febratex Group. O concurso visa valorizar o design e revelar novos talentos, premiando o vencedor com a oportunidade de apresentar sua coleção na Expotextil Peru. Com esse patrocínio, a LYCRA reafirma seu compromisso com a inovação e o incentivo ao desenvolvimento de novos talentos na moda. Como parceira do concurso, a empresa oferece apoio estratégico alinhado ao seu histórico de transformação e contribuição para o setor têxtil, reforçando seu interesse em fortalecer a conexão entre design e tecnologia, valores centrais para sua missão de impulsionar a indústria têxtil com soluções de alto desempenho e conforto.
 

Para Helvio Jr., diretor da Febratex Group, organizador da FebraTêxtil 2025, a presença da The LYCRA Company na feira reforça seu papel como parceiro essencial da indústria têxtil, trazendo inovações que atendem tanto à demanda por conforto e sustentabilidade quanto às necessidades por tecnologias avançadas e de alta performance. "A participação da The LYCRA Company na FebraTêxtil 2025 reflete o compromisso da feira em promover inovação e excelência no setor. Suas soluções alinham-se perfeitamente com as demandas atuais do mercado, que busca não apenas conforto e sustentabilidade, mas também tecnologias que impulsionem o desempenho da indústria", afirma Helvio.
 

A feira reunirá profissionais, expositores e especialistas de diversas partes do Brasil e da América Latina, com expectativa de atrair entre 10 mil a 12 mil visitantes. Entre os produtos exibidos estarão fios, tecidos, aviamentos, estamparia e muito mais, com um foco especial em inovação. As inscrições para visitantes já estão abertas no site oficial da feira.

 

Para mais informações, visite lycra.com

 






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