"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Setor da moda aposta em coleções temáticas e sustentabilidade para movimentar as vendas durante o Carnaval

ABVTEX destaca o Carnaval como uma oportunidade estratégica para o varejo de moda, com foco em coleções temáticas e práticas sustentáveis
 


Foto: Freepik


Com a chegada do Carnaval, o setor de moda se prepara para mais uma oportunidade para alavancar as vendas. A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entidade que representa mais de 100 das principais marcas varejistas no país, ressalta que, além de ser uma festividade cultural de grande relevância, o Carnaval representa uma oportunidade estratégica para o comércio. Para 2025, a expectativa é de crescimento nas vendas, que registraram recorde em 2024 movimentando R$ 9 bilhões em todo o país, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


Neste cenário, as varejistas associadas à ABVTEX estão investindo em coleções especiais que refletem a energia e a alegria do Carnaval, desenvolvendo produtos temáticos que atendem à crescente demanda dos consumidores, com um enfoque especial na criatividade e inovação. Além disso, muitas marcas estão estabelecendo parcerias com influenciadores e outras empresas para promover essas coleções, ampliando o alcance e a visibilidade de suas ofertas.

 

A sustentabilidade também se destaca como um elemento nas estratégias das marcas. Muitas estão adotando matérias-primas mais sustentáveis em suas coleções carnavalescas, reforçando o compromisso com práticas de produção responsáveis. O Programa ABVTEX, que assegura condições de trabalho dignas em toda a cadeia produtiva, é uma das iniciativas que sustentam esse compromisso, garantindo que o crescimento do setor ocorra de forma ética e responsável.

 

A ABVTEX conta com o "Guia de Boas Práticas para Embalagens Sustentáveis de E-commerce", desenvolvido em parceria com diversas marcas associadas para ajudar as varejistas nesse processo. Esta iniciativa visa reduzir o impacto ambiental das embalagens utilizadas nas compras online, um aspecto que ganha relevância à medida que mais consumidores optam por fazer suas compras pela internet.

 

"Estamos vivendo um momento em que a conscientização dos consumidores em relação à sustentabilidade está em alta. O Carnaval, sendo uma celebração da cultura e diversidade brasileira, é também uma oportunidade para que as marcas se alinhem a essas demandas e ofereçam produtos que não apenas encantem os foliões, mas também respeitem o meio ambiente", afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.


 Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.
Foto: Divulgação 


As empresas associadas à ABVTEX estão, portanto, buscando um alinhamento com a responsabilidade socioambiental, contribuindo para um Carnaval mais consciente e sustentável. Com a combinação de coleções temáticas e práticas inovadoras, o setor de moda se posiciona para aproveitar ao máximo essa festividade, celebrando a cultura brasileira e o compromisso com um futuro mais sustentável. 

 







SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:








 

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais