Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Setor da moda aposta em coleções temáticas e sustentabilidade para movimentar as vendas durante o Carnaval

ABVTEX destaca o Carnaval como uma oportunidade estratégica para o varejo de moda, com foco em coleções temáticas e práticas sustentáveis
 


Foto: Freepik


Com a chegada do Carnaval, o setor de moda se prepara para mais uma oportunidade para alavancar as vendas. A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entidade que representa mais de 100 das principais marcas varejistas no país, ressalta que, além de ser uma festividade cultural de grande relevância, o Carnaval representa uma oportunidade estratégica para o comércio. Para 2025, a expectativa é de crescimento nas vendas, que registraram recorde em 2024 movimentando R$ 9 bilhões em todo o país, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


Neste cenário, as varejistas associadas à ABVTEX estão investindo em coleções especiais que refletem a energia e a alegria do Carnaval, desenvolvendo produtos temáticos que atendem à crescente demanda dos consumidores, com um enfoque especial na criatividade e inovação. Além disso, muitas marcas estão estabelecendo parcerias com influenciadores e outras empresas para promover essas coleções, ampliando o alcance e a visibilidade de suas ofertas.

 

A sustentabilidade também se destaca como um elemento nas estratégias das marcas. Muitas estão adotando matérias-primas mais sustentáveis em suas coleções carnavalescas, reforçando o compromisso com práticas de produção responsáveis. O Programa ABVTEX, que assegura condições de trabalho dignas em toda a cadeia produtiva, é uma das iniciativas que sustentam esse compromisso, garantindo que o crescimento do setor ocorra de forma ética e responsável.

 

A ABVTEX conta com o "Guia de Boas Práticas para Embalagens Sustentáveis de E-commerce", desenvolvido em parceria com diversas marcas associadas para ajudar as varejistas nesse processo. Esta iniciativa visa reduzir o impacto ambiental das embalagens utilizadas nas compras online, um aspecto que ganha relevância à medida que mais consumidores optam por fazer suas compras pela internet.

 

"Estamos vivendo um momento em que a conscientização dos consumidores em relação à sustentabilidade está em alta. O Carnaval, sendo uma celebração da cultura e diversidade brasileira, é também uma oportunidade para que as marcas se alinhem a essas demandas e ofereçam produtos que não apenas encantem os foliões, mas também respeitem o meio ambiente", afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.


 Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.
Foto: Divulgação 


As empresas associadas à ABVTEX estão, portanto, buscando um alinhamento com a responsabilidade socioambiental, contribuindo para um Carnaval mais consciente e sustentável. Com a combinação de coleções temáticas e práticas inovadoras, o setor de moda se posiciona para aproveitar ao máximo essa festividade, celebrando a cultura brasileira e o compromisso com um futuro mais sustentável. 

 







SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:








 

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro