"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Reciclagem, reúso de água e fibras sustentáveis ganham destaque na FebraTêxtil 2025

Vicunha, Dini Têxtil, CTM Fios e Saltorelli apresentam inovações sustentáveis na durante a feira, que irá até o dia 20 de fevereiro. Fotos: Divulgação



A FebraTêxtil 2025, um dos mais aguardados eventos do setor têxtil, que acontece até o dia 20 de fevereiro de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo, está sendo palco para diversas soluções inovadoras voltadas para a sustentabilidade, reforçando o compromisso das principais empresas do segmento com práticas ambientalmente responsáveis.
 

Dini Têxtil aposta na reciclagem de PET e resíduos têxteis
 


A Dini Têxtil, empresa têxtil 100% brasileira de Ferraz de Vasconcelos (SP), aposta na sustentabilidade com projetos de reciclagem de PET e reaproveitamento de resíduos têxteis. Participando da FebraTêxtil 2025, a empresa destaca sua meta de desperdício zero em até cinco anos.


"Nós reciclamos garrafas PET pós-consumo coletadas no Brasil e reaproveitamos as sobras de tecido da nossa própria produção. Todo o processo é feito internamente, garantindo rastreabilidade total e um impacto ambiental reduzido", explica Ricieri Pisole, representante da Dini Têxtil.


A empresa já fornece tecidos sustentáveis para os setores automotivo e calçadista, com marcas como Marcopolo e Veja, e agora se prepara para entrar no mercado de confecção de roupas. "Nosso objetivo é levar a mesma inovação e compromisso ambiental para a moda, oferecendo materiais sustentáveis para a indústria têxtil", afirma Pisole.
 

Saltorelli apresenta Eco Denim e inovações no uso de água
 


A sustentabilidade é um pilar fundamental para a Saltorelli. A empresa adota práticas conscientes na fabricação de seus produtos, utilizando matérias-primas sustentáveis, como poliéster reciclado e biodegradável, além do algodão orgânico, presente em suas coleções há mais de 15 anos. Esses materiais são escolhidos por unir qualidade e causar menor impacto ambiental.


Na FebraTêxtil 2025, a empresa está apresentando o Eco Denim, um projeto inovador que transforma resíduos da produção têxtil em um novo fio sustentável. "Estamos falando de um produto nobre, desenvolvido a partir da reutilização de materiais que antes seriam descartados ou destinados a processos de menor valor agregado. No Eco Denim, aproveitamos 37% de fios recuperados e resíduos têxteis internos, reduzindo desperdícios e minimizando impactos ambientais", explica Emerson Carneiro, responsável pelo Controle de Qualidade e Comercial da Saltorelli.
 

Além disso, a empresa inovou em seus processos de beneficiamento têxtil, implantando um sistema de segregação de água que permite reutilizar 100% do volume de água do enxágue final dos tecidos, reduzindo o consumo hídrico e a geração de poluentes.


Vicunha investe em reúso de água e algodão regenerativo
 


Outra grande presença é a Vicunha, líder global em soluções para o setor têxtil, que apresenta ao evento inovações sustentáveis, como a utilização de 100% de água de reúso na produção de denim e brim. Essa conquista foi viabilizada pela estação de tratamento VSA, inaugurada em maio de 2024, em Pacajus (CE), capaz de purificar esgoto doméstico urbano para uso industrial, reduzindo significativamente a captação de recursos hídricos naturais.


"No último ano fizemos um investimento para potencializar a redução da nossa pegada hídrica nas operações e produzir tecidos com 100% de água de reuso. Na prática, significa mais água de manancial disponível pra população de cidades onde operamos no Ceará, já que aquilo que seria utilizado pela indústria passa a ser atendido pela VSA. O projeto não atende só a Vicunha e pode ser utilizado por outras empresas que estão na região", destaca Lorena Botti, especialista em tendências da Vicunha.


Atualmente, a capacidade inicial da Estação de Tratamento Industrial é de 50.000 litros/hora, podendo dobrar no futuro. A Estação de Produção de Água de Reúso, por sua vez, tem capacidade para uma produção de 60.000 litros/h, podendo aumentar para até 130.000 litros/h.


Entre os lançamentos da Vicunha, durante a FebraTêxtil, estão os tecidos da linha Less Water, que utilizam de um a três litros de água por metro de tecido fabricado, e a linha Regen, desenvolvida com algodão de práticas regenerativas, que melhora a saúde do solo e reduz o consumo de água. Destaque também para o Pietro Royal Regen, um dos produtos mais inovadores da coleção.
 

CTM FIOS e o avanço dos fios reciclados
 


A CTM FIOS também marca presença na FebraTêxtil 2025 com soluções tecnológicas e sustentáveis. A empresa utiliza a tecnologia RECNYL para produzir tecidos com fios reciclados, além de apresentar o fio Greenfiber, produzido sem corantes, reduzindo em até 70% o consumo de água e energia. Outro destaque é a Bioamida, uma fibra de origem vegetal altamente elástica e resistente, que amplia a durabilidade das peças e reforça o compromisso com a sustentabilidade no setor têxtil.


Segundo Felipe Hoops, Sourcing Director da CTM FIOS, a empresa investe continuamente em inovação para minimizar o impacto ambiental da produção têxtil. "Buscamos sempre a melhor forma de utilizar os materiais de maneira sustentável. Um exemplo é o fio reciclado, que passa por um processo de reciclagem pré-consumo, reaproveitando resíduos gerados na fábrica para criar novos fios. Além disso, contamos com a certificação Green Fiber, que assegura uma produção com menor impacto ambiental, reduzindo ou até eliminando resíduos sólidos, líquidos e gasosos", explica Hoops.


A FebraTêxtil 2025 promete consolidar a feira como um dos principais eventos do setor para a divulgação de soluções sustentáveis, refletindo a evolução da indústria têxtil.


 

 

 




SIGA 
ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital