"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

PROSA assina Suíte Bioderma para Baile da Vogue


Squad PROSA para Suíte Bioderma: Ana Clara, Carol Macedo, Nah Gandelmann e Catarina Tourinho

 

A agência PROSA, capitaneada pelos sócios Vitor Alcantara e Fernanda Oliveira, pelo segundo ano consecutivo, assina ativação para a marca Bioderma, na suíte do Copacabana Palace, no pré-Baile da Vogue. A agência selecionou o squad exclusivo para a ação com a apresentadora Ana Clara, embaixadora da Bioderma Brasil, e as criadoras de conteúdo Nah Gandelmann, Carol Macedo e Catarina Tourinho.


"Após o sucesso absoluto da Suíte Bioderma no Baile da Vogue – edição Galáctika –, sentimo-nos extremamente prestigiados em contar, mais uma vez, com a PROSA na liderança das frentes de Criação, Produção Executiva e Marketing de Influência dessa experiência de marca, realizada em um dos apartamentos do Copacabana Palace. Desta vez, seguimos a temática Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda', conceitua Alcantara.


Em 2025, os times de Criação e Produção Executiva da PROSA, sob a liderança da Head de Projetos Especiais, Julia Bailey, tiveram como principal desafio explorar todo o universo performático de Voguelândia e criar oportunidades estratégicas que conectassem os produtos Bioderma – das categorias Hidratação e Higiene – às superproduções de beleza dos convidados do evento.


As linhas de águas micelares Bioderma foram as grandes protagonistas da suíte, servindo como ponto de partida para o direcionamento estético do ambiente, desdobrado de maneira lúdica. Além disso, a agência manteve a atmosfera de backstage presente em 2024, reforçando ainda mais a conexão da marca com os bastidores das produções de beleza no universo da moda.


No Marketing de Influência, a PROSA apostou em novas convidadas, como Nah Gandelmann, Catarina Tourinho e Carol Macedo, além de explorar a liberdade criativa dos conteúdos no território digital. Como grande novidade, a presença na Suíte Bioderma da embaixadora da marca, Ana Clara.

 



Fundada em 2020 por dois jovens empreendedores, Vitor Alcantara e Fernanda Oliveira, a PROSA é uma agência de comunicação focada em beleza que nasceu do olhar atento da dupla.


"Identificamos uma lacuna no mercado de marketing de influência e decidimos transformá-la em uma oportunidade de negócio. Nossa estratégia foi ousada: renunciamos a nossos empregos anteriores para nos dedicarmos integralmente ao empreendedorismo, e iniciamos em um setor altamente competitivo com recursos limitados e sem qualquer aporte inicial de capital", explica Alcantara.


Desde o início, apostaram em uma abordagem diferenciada, pois era preciso se destacar no mercado bem competitivo. Elegeram assim três pilares fundamentais que norteiam o trabalho até hoje: ter uma estratégia clara, pensar com ousadia e trazer inovação ao mercado.


"Nós já tínhamos experiência prévia na área, então, apostamos na nossa habilidade de negociação comercial e nos relacionamentos construídos anteriormente para apresentar nossas propostas a novos clientes. Apesar de pequenos, sempre nos enxergamos e nos portamos como uma grande empresa, pensando em fluxos e modelos de entrega que trouxessem criatividade, robustez na execução, resultado, e, principalmente, novidade", define Fernanda.


Já no primeiro ano, a PROSA fechou projetos com grandes clientes. A primeira parceria foi com o e-commerce Época Cosméticos, do grupo Magazine Luiza, que contratou a agência para montar e executar ações de marketing de influência. Em seguida, fizeram projetos pontuais com marcas de luxo, como Carolina Herrera, Paco Rabanne e Dior. No ano seguinte, assinaram um contrato anual com o Grupo Boticário, uma conta muito importante para o portfólio, competindo de igual para igual com agências concorrentes que tinham anos de experiência.


O crescimento foi expressivo e acelerado, e a dupla dedicaisso a visão de negócio assertiva: apostaram em um segmento com muito potencial o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo e em um modelo de negócio que oferece soluções 360 graus para clientes e criadores de conteúdo. Por isso, em 2022, inauguraram uma frente de eventos, pensando em amplificar o repertório de serviços e dar ainda mais assistência às marcas para citar alguns trabalhos com resultados expressivos de mídia orgânica e audiência, fizeram eventos de lançamento de Bioderma no Instituto Tomie Ohtake, de uma nova fragrância da Loewe no Brasil, e a criação e execução da suíte O.U.I Paris no Hotel Sephora, que aconteceu no Copacabana Palace.


Hoje, a PROSA é uma empresa que gera impacto no setor e contribui positivamente com oportunidade e espaço para profissionais não só da área da comunicação e marketing, como também de tecnologia, audiovisual, logística, direito e eventos atualmente, tem dois núcleos: um no Rio de Janeiro, que ainda não possui uma sede presencial, tocado por Fernanda, e um em São Paulo, com um escritório em Pinheiros, capitaneado por Vitor. Ao todo, somam 18 colaboradores.


Prosa Branding

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Fotos:

Crédito: Brenno Medeiros

 






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