Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

A rede de franquias fundada em Brasília há 17 anos,

já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação


 


O Peça Rara Brecho, segue a tendência do mercado de crescimento de franquias com a abertura de mais uma loja. Uma das estratégias da marca para acelerar a expansão foi o lançamento da versão pocket da franquia. As novas lojas podem ser implantadas em cidades a partir de 80 mil habitantes, com espaço a partir de 100m² e com o setor feminino. A 1ª loja na versão pocket foi inaugurada na semana passada em Jaú, no interior de São Paulo, com 110m² e setor feminino. O espaço fica na Rua Visconde do Rio Branco, 764, Centro, perto da Catedral de Jaú.

O casal Luiz Henrique Ribeiro Barbosa e Elisabete Lourenço da Silva tiveram seu primeiro contato com o Peça Rara inicialmente como cliente. Elisabete sempre atuou no segmento de beleza e Luiz trabalhou 50 anos em banco. Após a aposentadoria, e com o conhecimento de já frequentar lojas da marca, Luiz juntou o entusiasmo de continuar trabalhando com a experiência da esposa em beleza para comprarem a 1ª franquia da marca.

 

"Vários aspectos me fizer acreditar que esse tipo de negócio é uma tendência mundial e pelo fato do Peça Rara estar em contínuo crescimento e ser uma fórmula já testada e estruturada. Outro ponto importante é não ter a necessidade de ter estoque. Os itens são deixados na loja por consignação. A marca oferece o suporte necessário para que possamos desenvolver o negócio com segurança e tranquilidade", afirma o franqueado.

 

Diferente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são distribuídos pelo espaço em araras e móveis que fazem com que todas as peças sejam encontradas facilmente. Todos os itens são separados por setores, incluindo feminino, infantil, masculino e, em algumas unidades, casa. Em média, os descontos podem chegar a até 80%, proporcionando uma oportunidade aos que desejam economizar. É possível comprar um look completo, com camisa, calça e sapato por R$ 150, em média.

 

A operação consiste em o consumidor deixar roupas ou itens de casa "sem uso" em consignação e voltar para buscar o valor arrecadado ou ficar com créditos que podem ser utilizados na própria loja. São peças únicas que passam por uma curadoria visando uma nova utilização do bem. Os itens que não passam pelo controle de qualidade têm dois caminhos – o fornecedor pode retirar ou doar para os bazares do Instituto Eu Sou Peça Rara. O que vai para o instituto é colocado à venda com preços simbólicos de R$ 5 a R$ 50 e os valores são doados integralmente às causas sociais apoiadas pelo Peça Rara.

 

"O consumo consciente é uma mudança de hábitos, uma virada de chave, um novo estilo de vida. Então, é importante pensar sempre em reusar, reciclar e reparar os itens. Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, impactamos significativamente o ciclo de vida dos produtos comercializados e promovemos o consumo consciente. Essa abordagem vem sendo cada vez mais aceita pelos consumidores, que buscam marcas que tenham um propósito claro e onde ele se aplica. Acreditamos em um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social", explica a CEO e fundadora do Peça Rara, Bruna Vasconi.


Mercado
Segundo o ThredUp 2023 Resale Report, estima-se que o mercado global de vestuário segunda mão cresça 3 vezes mais rápido que o mercado de vestuário em geral. Até 2027 é previsto que o segmento dobre de tamanho e alcance U$S 350 bilhões. Já a consultoria Accenture projeta que a economia circular pode movimentar US$ 4,5 trilhões (cerca de R$ 22 trilhões) até 2030 e gerar 4,8 milhões de empregos na América Latina e Caribe.
 

 

Ficha Técnica do Peça Rara Brechó

 

Ano de fundação: 2007  

Início da operação da franquia: 2019

Número de lojas: 165 unidades vendidas  

Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): R$ 499 mil - loja de 300m²

Faturamento médio mensal: R$ 194 mil

Lucro médio mensal: 13%

Prazo de retorno: 23 meses

Royalties: 6% do faturamento bruto

Taxa de Publicidade: 2% em todos os formatos  

Tamanho da loja: média de 300m² (segmento Feminino e Infantil)

Número de funcionários: média de 10 funcionário, conforme o tamanho da loja  

Prazo de Contrato: 5 anos em todos os formatos



 


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