Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Joia exclusiva adquirida contribui para ampliar assistência gratuita aos pacientes do IOU

Cada pingente exclusivo adquirido contribui para ampliar o oferecimento da assistência gratuita aos pacientes do IOU


 

Crédito: Yanaí Mendes


 


Crédito: Yanaí Mendes
O lucro da venda da Joia do Bem vai 100% pro IOU - Unicamp

Crédito: Yanaí Mendes
Modelo mostra outras possibilidades para o uso da Joia do Bem

Solidariedade: palavra que descreve um ato de bondade e compreensão com o próximo! Este é o sentimento que moveu o joalheiro Rodrigo Gaspar da RG Joias a desenvolver uma peça exclusiva para apoiar o Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço-IOU, na Unicamp. Em uma emocionante campanha, chamada Joia do Bem, a beleza das pedras preciosas se alia à força do cuidado humano. Os pingentes - nenhum igual ao outro -, serão vendidos mediante encomenda e 100% do lucro será revertido para ajudar o IOU a salvar vidas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A adesão da campanha também possibilitará a ampliação dos tratamentos prestados com plena excelência a doenças complexas, como o câncer de cabeça e pescoço, doenças do trato respiratório, da fala e surdez.

A joia, desenhada com a delicadeza e a paixão de Rodrigo Gaspar, combina a pérola barroca, de forma natural e orgânica, com a raríssima turmalina Paraíba, uma das pedras mais desejadas do mundo e resultou na criação de um pingente exclusivo, cheio de personalidade, que traz uma mensagem de esperança e amor ao próximo.



A escolha pela turmalina Paraíba foi estratégica. Com seu tom azul neon luminoso, a pedra simboliza a luz e a esperança que o IOU oferece a milhares de pacientes que dependem do SUS, especialmente os mais vulneráveis. Em números, o Instituto se prepara para atender mais de 200 mil pessoas e realizar 4 mil cirurgias por ano, levando alívio e cura a quem enfrenta graves desafios de saúde, como cânceres de cabeça e pescoço, doenças respiratórias e surdez.

A campanha tem o propósito de alcançar e sensibilizar milhares de pessoas e de inspirá-las a fazer parte dessa corrente. Todo o lucro da comercialização das joias será destinado ao IOU como um presente de vida para os pacientes, em forma de tratamentos, suporte e o cuidado humanizado.

"O IOU vai além de um hospital; é um lugar onde vidas são transformadas," destaca Rodrigo Gaspar, que se encantou com o trabalho do Instituto e decidiu usar sua arte para apoiá-lo.

Causa maior

Ao adquirir este pingente, a pessoa não leva apenas uma joia exclusiva, mas torna-se parte importante na ampliação do número de atendimentos, motivando outros a participarem. O objetivo é impactar significativamente a vida dos pacientes que dependem de assistência médica essencial de forma individualizada, humanizada e especializada.

O IOU é uma instituição única no país construída inteiramente por doações. O Prof. Agrício Crespo, presidente do IOU e professor titular do Departamento de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, destaca a parceria com a RG Joias: "O projeto Joia do Bem transcende o valor material da obra de arte criada. Seu maior reconhecimento está na intenção e capacidade de transformar vidas. Campanhas como esta fazem a diferença".

Motivação inspiradora

A história por trás da RG Joias é tão inspiradora quanto o projeto. Rodrigo Gaspar descobriu sua vocação para a joalheria ainda na adolescência, quando criou peças para agradar a sua mãe, que lutava contra o câncer. Essa experiência moldou a carreira de Rodrigo Gaspar e o seu compromisso com causas sociais importantes. Hoje, a marca é conhecida por unir tradição, design sofisticado e responsabilidade social, trazendo joias que carregam histórias e sentimentos.

A campanha Joia do Bem conta com o apoio de influencers e personalidades conhecidas que se tornaram embaixadores dessa ação, ajudando a divulgar a causa e a importância do IOU para todo o Brasil. Esta parceria visa não apenas levantar fundos, mas também dar visibilidade ao trabalho exemplar realizado por sua equipe de especialistas.
 


Crédito: Tatiana Ferro
Rodrigo Gaspar, joalheiro que criou a Joia do Bem

Crédito: Claudinei Fortes
Dr. Agrício Crespo, presidente do IOU-Unicamp






























Como comprar

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