Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Assintecal realiza Missão no Pará para identificar materiais sustentáveis


Foto: Divulgação



Em uma missão para identificar materiais sustentáveis que possam ser utilizados na indústria de calçados, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) realizou, entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, a Missão Pará. A iniciativa faz parte do convênio Integra Moda,
realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 

Nos dez dias de missão, a equipe da Assintecal e do Sebrae Regional Baixo Amazonas e do Pará realizou visitas técnicas nos territórios de Santarém, Belterra, Mojui dos Campos e o distrito de Alter do Chão. "Durante as visitas, podemos identificar um grande potencial de materiais que já são desenvolvidos por famílias locais e outros que poderão ser criados, sempre com ênfase na bioeconomia", explica o coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Walter Rodrigues. Segundo ele, essa primeira missão proporcionou, além da identificação dos materiais, um mapeamento da identidade territorial, com suas culturas e empreendimentos.
 

Próximos passos


A equipe retornará para Santarém entre os dias 4 e 15 de janeiro de 2025 para fazer captação de imagens e vídeos para elaboração de uma pesquisa/publicação que será subsídio para o Núcleo de Design e Pesquisa atender cerca de 20 empresas locais, para que elas possam transformar seus produtos a partir de biomateriais. Na sequência, serão realizados atendimentos, oficinas e workshops, sendo que os resultados deverão ser apresentados na 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), em novembro.

 







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