GASTRONOMIA: Pizza de joelho de porco e de cuca de banana, restaurante apresenta novidades para a Oktoberfest, em Blumenau (SC)

Imagem
Além dos pratos tradicionais, Bier Vila terá quatro sabores de pizza que homenageiam pratos e ingredientes clássicos da região. Evento vai de 8 a 26 de outubro. A pizza é um dos pratos mais populares do mundo e o Brasil é o segundo país que mais consome a iguaria: mais de 1 milhão de unidades são produzidas por dia, de acordo com a Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo. Na Oktoberfest, em Blumenau (SC), de 8 a 26 de outubro, ela vai homenagear receitas e ingredientes populares da gastronomia regional com quatro sabores criados em parceria entre a Bier Vila, um dos restaurantes localizados no Empório Vila Germânica, e a Izzi Pizzas. Na massa de fermentação natural da Izzi Pizzas , serão servidos os sabores salgados de linguiça Blumenau e joelho de porco e as opções doces de cuca de banana com nata e a clássica sobremesa alemã apfelstrudel (com maçã e canela).  De acordo com o chef da Bier Vila, Richard Ricelle, as criações foram pensadas para trazer uma abordagem c...

Shop2gether expande projeto Novos Designers e leva exposição gratuita para instituição cultural Pivô - Arte e Pesquisa

Espaço recebe a coleção exclusiva "Arte em movimento" nos dias 9 e 10 de novembro. Fotos: Divulgação
 










O Shop2gether, e-commerce de moda e lifestyle do Icomm Group, anuncia a expansão da 12ª edição do projeto Novos Designers e, em uma união de moda, arte e esporte, leva a coleção "Arte em movimento" para exposição exclusiva em São Paulo. Em parceria com a colecionadora e embaixadora cultural Beatriz Yunes e o projeto social esportivo Invictus, a iniciativa ganha um novo momento na instituição cultural sem fins lucrativos Pivô - Arte e Pesquisa, onde as peças serão expostas para o público nos dias 9 e 10 de novembro com entrada gratuita.

 

A iniciativa Novos Designers foi criada há seis anos para apoiar novos talentos da moda nacional, oferecendo suporte financeiro, estrutural, editorial e visibilidade no mercado; impulsionando estilistas emergentes e conectando suas criações a conceitos artísticos e culturais. Resultado da edição de 2024, a coleção cápsula, intitulada "Arte em movimento", apresenta criações inovadoras de seis marcas, lideradas por designers mulheres, em uma junção de moda, arte e esporte, que desembarca no Pivô com o intuito de levar ainda mais visibilidade aos novos talentos brasileiros.

 

Localizada no centro de São Paulo, a instituição cultural sem fins lucrativos Pivô - Arte e Pesquisa é uma associação cultural sem fins lucrativos, que funciona como plataforma de experimentação e intercâmbio artístico. Com uma fachada envidraçada ao nível da rua, a "vitrine" oferece visibilidade às peças exibidas para quem passa pela região.

 

Com mentoria de Bia Yunes Guarita, as designers selecionadas por Ana Isabel de Carvalho Pinto, fundadora do Shop2gether e responsável pelas escolhas dos nomes de cada edição do projeto Novos Designers, foram guiadas em uma jornada de aprendizado e inspiração, criando uma coleção que vai além do vestuário. "Quando fui convidada para participar do projeto, vi nele uma oportunidade única de unir universos que sempre me fascinaram. Minha contribuição foi aplicar meu repertório da história da arte, cobrindo um marco temporal da Grécia antiga a época contemporânea. É um prazer imenso colaborar com estilistas tão talentosas e ver como elas transformaram suas inspirações artísticas em peças que realmente transcendem o vestuário e tornam-se obras de arte", declara a colecionadora e embaixadora cultural.

 

A coleção conta a produção de seis designers, que apresentam propostas únicas, refletindo a essência de suas marcas. A marca Vem Meu Bem traz referências dos uniformes de boxe, misturando trama e tricot em suas produções. A ÃO, com sua weird sexiness, se inspira em linhas de quadra esportiva, como as de basquete, enquanto Apricus e Matilda, trazem referências aos guerreiros da Grécia antiga, em uma releitura de acessórios utilizados como proteção, que combinam o feminino e o provocativo. Já Mayara Junges se apoia no berço das Olimpíadas com seu drapeado e arquitetura, redefinindo formas e volumes clássicos. E por último, Urda traz peças com a cultura helênica e uma forte conexão com a obra do artista Jean Tinguely, cuja abordagem cinética e não convencional inspirou a artista a explorar formas de movimento e transformação.
 

"Sempre trouxemos a conexão de moda e arte de maneira muito intrínseca, pois sabemos a influência e a importância que desempenham entre si. Transformar o projeto Novos Designers em uma exposição, ocupando um espaço tão significativo quanto o Pivô, reforça um novo momento que exemplifica essa união de maneira direta e ainda mais acessível", afirma Ana Isabel Carvalho Pinto, cofundadora do Icomm Group e Shop2gether.
 

A edição torna-se ainda mais especial pela parceria com a Invictus, organização sem fins lucrativos que apoia projetos e atletas em situações de vulnerabilidade. Parte das vendas da coleção será revertida para a instituição, contribuindo para a capacitação de atletas brasileiros e reforçando o compromisso do Shop2gether com a transformação social por meio da moda e do esporte. As doações também podem ser realizadas em tempo real por meio de QR Codes espalhados pelo totens na exposição.
 

A coleção "Arte em Movimento" está disponível no e-commerce do Shop2gether, ao lado de grandes nomes da moda nacional e internacional. Para mais informações sobre a Invictus e como contribuir, acesse: Link.


 

Serviço

Exposição Arte em movimento

Data: 9 e 10 de novembro

Horário: Sábado das 13h às 19h e domingo das 12h às 18h

Endereço: Edifício Copan, loja 54 - Avenida Ipiranga, 200

Valor: Gratuito


 



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

TURISMO: Emirates revela os destinos mais buscados para as férias de verão

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Antonella Roccuzzo, modelo grávida de Messi

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MARCAS e ESTILISTAS: Carolina Herrera, para pessoas chiques e modernas que buscam algo único.

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro