MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

SPFW N58: Sete dias de "brasilidade" na passarela


Tivemos locações icônicas, a exemplo do Museu do Ipiranga. Foto: Divulgação


Que a edição 58 do SPFW foi tirar o fôlego, isso todos nós já sabemos. Tivemos locações icônicas, a exemplo do Museu do Ipiranga que foi palco para o desfile do talentoso Gustavo Silvestre, que trouxe muito crochê nordestino, para a passarela. Os jeans marcaram presença no desfile da Amapô, com modelagens largas e patchwork dos tecidos em várias lavagens.


Na passarela, foram vistos vários tipos de tecidos diferentes, saias balonê, renda, jeans, tecidos sintéticos, transparência, flores, muito brilho, pedraria em muita peça bordada à mão. Tendências estas, que logo menos veremos nas ruas do país.


Além disso, teve peças com tecnologia, como o desfile da Artemisi, trazendo uma proposta fashion e futurista. Muita alfaiataria e seda, no entanto, o que mais pudemos ver, foi a exaltação da nossa "brasilidade".


Com certeza, esta foi a edição onde pudemos enxergar a valorização do trabalho de pessoas no Norte e do Nordeste do país. Sabiamente, marcas como Normando, que trouxe em suas peças elementos do Pará, da floresta, com vestidos de árvores na passarela e tops em formato do mapa do Brasil, que nos trouxe uma interpretação urbana e sofisticada da cultura paraense.


Além disso, o estilista cearense David Lee, apostou também no trabalho manual de crochê e rendas do Nordeste. A região foi representada ainda pela grife baiana Dendezeiro, com a coleção "Brasiliano: Filhos do Sol". A Catarina Nina que trouxe consigo, uma coleção carregada do crochê cearense, ancestralidade traduzida através da moda, em sua coleção denominada: Herdeiros do Futuro.


O ponto é que edições de SPFW deste tipo, como foi a 58, tem um viés disruptivo quando valoriza, para todo mundo ver, os nossos artesãos. São movimentos como esse que coloca o fim na crença errônea de que o trabalho manual merece menos reconhecimento ou valor. Pelo contrário, fortalece a cultura do nosso povo, o nosso jeito de fazer as coisas, os nossos ancestrais e acima de tudo, valoriza o trabalho feito à mão.


Não restam dúvidas de que a edição 58 do SPFW foi marcada por desfiles belíssimos em celebração da moda brasileira e suas referências. Não só pela moda em si, mas por todo propósito e riqueza de conteúdo, e manifestações, que cada desfile nos presenteou. Restou claro que aqui não só ditamos tendências, mas também mesclamos moda com cultura, propósitos e interesse social.


Exaltar as referências brasileiras, além de render muito tema e inspiração para campanhas e editoriais de moda, também é um caminho assertivo a percorrer, já que nada é mais autêntico do que valorizar todas as nossas raízes. É esse o elemento o que nos torna únicos e que pode nos posicionar no mundo moda como umas de suas referências.



Dayane Matos







📲 VISITE O MAIOR BLOG DE NEGÓCIOS E NOTÍCIAS NO BRASIL:





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico