Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

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Com o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", o ator e trendhunter da marca apresenta de maneira divertida técnicas de atuação para evitar aquela indesejada "saia justa"       É muito difícil disfarçar quando se está em uma situação constrangedora, especialmente ao receber um presente que não agradou. Em parceria com a Aramis, parte da house of brands Aramis Inc, o ator e trendhunter Cauã Reymond oferece sete aulas de atuação na campanha de fim de ano da marca, mostrando como atuar de maneiras diferentes quando um presente não agradar.   Em tom irreverente e bem-humorado, a campanha produzida pela agência Suno traz o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", brincando com os "presentes micados" que são comuns no período de festas. Com produção da Cine Cinematográfica e direção de cena de Clovis Mello, cada um dos episódios de aproximadamente 30 segundos mostram uma emoção diferente para se interpretar...

Semana de lançamento da Vicunha apresenta Denim produzido com 100% de água de reuso

Empresa reforça compromisso com sustentabilidade ao expandir as linhas Less Water e Regen. Evento recebe fundadora da Denim Dudes (EUA), creative leader da Officina +39 e presidentes da Abit e do Instituto Locomotiva. Fotos: Divulgação


 

Consolidando seu compromisso com a sustentabilidade, a Vicunha, uma das maiores fabricantes de denim e denim colour do mundo, realiza a sua tradicional semana de lançamento de produtos. O evento acontece de 15 a 17 de outubro e destaca novos artigos e iniciativas da empresa voltados para a preservação ambiental e a moda responsável, além de apresentar as tendências de moda para 2026.
 

O lançamento reforça inovações em denim e denim colour focadas em economia de água e no uso de matéria-prima proveniente da agricultura regenerativa. Além disso, a semana conta com desfile exclusivo, exposição de peças, palestras e talk para compartilhar conhecimento com marcas, estilistas e parceiros do setor de moda (programação completa abaixo).
 

Menos água, mais inovação
 

Pela primeira vez, a Vicunha leva ao mercado produtos com uma inovação que elimina o uso de água da natureza no processo produtivo do jeans e do brim. Isso porque todos os artigos fabricados na unidade de Pacajus (CE) são feitos com 100% de água de reúso. Trata-se de um marco na indústria têxtil que resulta do projeto VSA, uma estação de produção de água de reúso inaugurada em maio de 2024. O sistema permite a purificação do esgoto doméstico urbano para uso industrial, eliminando a necessidade de se retirar água de mananciais para a produção. Valendo-se dessa tecnologia, o denim Nícolas (imagens abaixo) figura entre os lançamentos como um dos destaques em sustentabilidade.


 



 


 

Além desta inovação, a empresa ampliou a linha de produtos com o selo Less Water. Os lançamentos foram: os artigos Taipe e Frades, no Denim; e os produtos Cyros, Sardenha e Mykonos, no Denim Colour. Os tecidos com este selo utilizam até 95% menos água nos processos produtivos.
 

Expansão da Linha Regen
 

A Vicunha também amplia sua linha Regen, que utiliza na produção o algodão cultivado por meio de práticas regenerativas. Com técnicas agrícolas ecológicas, como a redução do uso de produtos químicos e com sistema de sequeiro, é preservada a saúde do solo e a biodiversidade, reduzindo-se consideravelmente a pegada hídrica do algodão. Neste lançamento, os novos tecidos da linha são: Pietro Royal Regen, Pietro Regen, Luiza Regen e Luigi Regen. Fabricados com algodão regenerativo certificado, eles reafirmam o compromisso da Vicunha com processos ecologicamente responsáveis.
 


 


 


 

Compartilhando conhecimento com o mercado
 

Além de apresentar produtos inovadores e sustentáveis, a Semana de Lançamentos da Vicunha terá uma rica programação, que inclui desfile de coleção com peças elaboradas com os novos artigos, palestras e talk com grandes nomes da moda e do mercado. Na parte de tendências globais em jeanswear, o destaque vai para a apresentação de Amy Leverton, fundadora da Denim Dudes, e para a palestra "Tendências em Lavanderia", com Juan Manuel Gomez, Creative Leader da Officina +39.
 

O evento também conta com uma exposição especial em parceria com Garmon, Officina +39 e Tonello, que trarão peças em jeanswear com beneficiamentos diferenciados, demonstrando ao público diversas possibilidades de lavagens e acabamentos sustentáveis.
 

Já quando o assunto é mercado, Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, marcará o evento, trazendo insights sobre o comportamento do consumidor brasileiro. A programação também conta com a participação do presidente da Abit, Fernando Pimentel, em um talk que discute as perspectivas do mercado jeanswear no Brasil junto a representantes de empresas do setor de moda.
 

"A Semana de Lançamentos da Vicunha reflete nosso compromisso contínuo com a inovação sustentável e com a responsabilidade ambiental. Estamos orgulhosos de apresentar produtos que atendem às necessidades do mercado e promovem práticas que respeitam o meio ambiente. Estamos reforçando nossa liderança no setor têxtil global e oferecendo cada vez mais soluções que equilibram qualidade, estilo e sustentabilidade", afirma German Alejandro, diretor de Marketing e Comercial da Vicunha.
 

Macrotendências da moda 2026 e novos produtos
 

No primeiro dia da Semana de Lançamento da Vicunha, no Denim City, serão apresentadas três macrotendências que irão permear a moda no verão de 2026. São elas:
 

Rewild: explora a fusão entre a natureza e as inovações tecnológicas. Esta tendência busca uma abordagem regenerativa no design, valorizando práticas sustentáveis, estética natural e a proteção contra mudanças climáticas.
 

Revamped Classics: transforma o cotidiano em algo extraordinário. O foco está em elevar o essencial, com atualizações sutis, técnicas de reaproveitamento e materiais duráveis, aliando funcionalidade e simplicidade. As lavagens de jeans refletem um design sofisticado e modular, com peças que podem ser adaptadas e reconstruídas.
 

Joyful Disruption: explora um paradoxo de dualidades, misturando o retrô com o moderno, o tátil com o digital e o rebelde com o suave. A moda jeanswear celebra o inesperado, trazendo micromomentos de alegria, nostalgia e expressões criativas através de lavagens ousadas, acabamentos sensoriais e uma estética de autoexpressão.
 

Clique aqui e conheça todos os 25 lançamentos da Vicunha.

 


Programação
 

Terça-feira, dia 15/10, na Denim City SP

10h - Palestra "Denim Horizons: O Futuro Está Aqui. Tendências SS26", com Lary Ferreira e Chico Gonzalez
 

Quarta-feira, dia 16/10, no Showroom Vicunha SP

10h - Palestra "Tendências globais de jeanswear", com Amy Leverton, fundadora do Denim Dudes

11h – Palestra "Tendências em Lavanderia" com Juan Manuel Gomez, Creative Leader da Officina +39

12h – Desfile (com novidades em lavanderia e produtos)
 

Quinta-feira, dia 17/10, no Showroom Vicunha SP

10h – Palestra "O Consumidor Brasileiro: valores, hábitos e tendências", com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva

11h – Talk "Reflexões e Perspectivas do Mercado Jeanswear no Brasil" Mediador: Fernando Pimentel (ABIT); Guilherme Vilela (Brasil Minas); Kassem Hamade (Consciência Jeans); Fabrício Simarro (Grupo Líder Tecidos); Sandra Lima (Pernambucanas); Eduardo Simon (Pitt Jeans).
 







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