Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

Imagem
A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

Sapatos com fabricação goiana ganham destaque na Região da 44

Lojistas do Mega Moda, em Goiânia, investem em inovação e qualidade para competir no dinâmico setor calçadista, mirando tanto no mercado local quanto nacional. Foto: Divulgação






O mercado de calçados no Brasil continua a ser um dos mais dinâmicos e diversificados do mundo. Em 2023, o setor alcançou um volume significativo de vendas, estimado em R$ 45 bilhões, mostrando uma recuperação robusta após os desafios impostos pela pandemia de COVID-19. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento do consumo doméstico, que representa 85% das vendas da indústria de calçados no Brasil, conforme dados da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados). 



O Brasil é o 5º maior produtor mundial de calçados, e sua indústria se destaca pela capacidade de adaptação a diferentes tendências de consumo, oferecendo desde produtos esportivos e casuais até calçados de luxo. Essa diversificação e a tradição no setor, com milhares de fabricantes espalhados pelo país, consolidam o Brasil como um importante player global no setor calçadista. O reconhecimento internacional pela qualidade e inovação dos produtos brasileiros continua a ser um diferencial que garante o destaque do país no mercado mundial.



Mega Moda possui mais de 30 lojas de calçados

O Mega Moda, composto pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, é um dos maiores centros atacadistas da Região da 44, em Goiânia, e tem se consolidado como um importante polo de comércio para o setor de calçados. Atualmente, o complexo abriga mais de 30 lojas especializadas em calçados, sendo que 80% deles são produtores locais.


Segundo Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda, "os produtores que fazem parte do grupo estão focados em expandir suas operações para atender à demanda em todo o Brasil, aproveitando o crescimento do setor atacadista na região", afirma.


Esse crescimento é impulsionado por um ambiente competitivo, onde a inovação e a qualidade são fatores cruciais para atrair e fidelizar clientes. "Os empresários da 44 estão atentos às mudanças no mercado, acompanhando as tendências e apostando em inovações que garantam uma diferenciação real frente à concorrência", completa Sepulveda.

Meire Morais, produtora e lojista da região, é um exemplo de empresária que se destaca no setor de calçados da 44. Ela conta que sua marca tem como prioridade a fabricação própria, o que resulta em custos mais elevados, mas assegura uma qualidade de primeira linha. "Nosso diferencial está justamente na qualidade e no design inovador. Investimos em modelos únicos e em uma numeração diferenciada, do 32 ao 43, que são difíceis de encontrar no mercado", explica.


Já a empresária Laíse de Azevedo Barbosa, da Eva Lopes Shoes, traz uma visão otimista sobre o crescimento do setor. "O aumento na produção de calçados tem sido significativo nos últimos anos, com cada vez mais marcas buscando se diferenciar com produtos de qualidade", afirma. No entanto, ela destaca que os desafios continuam presentes, principalmente em relação aos custos e à competitividade. "Nossa marca trabalha com fabricação própria, o que nos dá maior controle sobre a qualidade, mas também eleva os custos de produção, já que priorizamos materiais de primeira linha."


Outro fator que contribui para o sucesso da Eva Lopes Shoes é a inovação. Laíse explica que sua loja investe constantemente em novas tecnologias para melhorar a qualidade e o design dos sapatos. "Estamos sempre buscando inovações, tanto no design quanto nos tamanhos, oferecendo opções do 32 ao 43, que são difíceis de encontrar no mercado. Também temos um projeto de ampliar nossa loja e investir em mais coleções e variedades. Acredito que o mercado de calçados na 44 continuará crescendo, principalmente com o foco na qualidade e conforto que temos implementado em nossos produtos", reforça.

VEJA TAMBÉM:

Havaianas e Dolce & Gabbana anunciam retorno da coleção exclusiva que conquistou o mundo neste ano

Inspirada em lifestyle praiano, a Ashua apresenta coleção de Alto Verão 2025

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

PUMA e Lost Management Cities unem forças na coleção "Endless Routes" inspirada em clubes de corrida noturna

FILA lança o Racer Skytrail, seu primeiro modelo para provas de trilha

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Cotton On celebra 10 anos no Brasil

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Entre no clima: produtos inspirados na cor Pantone 2025