Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

Imagem
Com o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", o ator e trendhunter da marca apresenta de maneira divertida técnicas de atuação para evitar aquela indesejada "saia justa"       É muito difícil disfarçar quando se está em uma situação constrangedora, especialmente ao receber um presente que não agradou. Em parceria com a Aramis, parte da house of brands Aramis Inc, o ator e trendhunter Cauã Reymond oferece sete aulas de atuação na campanha de fim de ano da marca, mostrando como atuar de maneiras diferentes quando um presente não agradar.   Em tom irreverente e bem-humorado, a campanha produzida pela agência Suno traz o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", brincando com os "presentes micados" que são comuns no período de festas. Com produção da Cine Cinematográfica e direção de cena de Clovis Mello, cada um dos episódios de aproximadamente 30 segundos mostram uma emoção diferente para se interpretar...

Minas Trend destaca a importância da indústria da moda mineira para a economia nacional

Estado responde por mais de 10% dos empregos gerados pelo setor em todo o país. Foto: Divulgação


 

Imagem: Divulgação FIEMG


Os números não mentem. A indústria da moda mineira tornou-se base fundamental para a economia do estado e do Brasil. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, em Minas Gerais, o setor reúne atualmente 8.279 empresas, representando 12,9% do total nacional, com 126.401 trabalhadores que, por sua vez, correspondem a 10,6% dos empregos gerados pelo segmento no país. Em âmbito nacional, são 63.604 empresas e 1.181.383 de empregados. No recorte regional, a moda representa 17,6% de toda a produção industrial mineira e 13% dos postos de trabalho.
 

E é impulsionado por dados tão expressivos, que o Minas Trend, um dos maiores Salões de Negócios de Moda da América Latina, chega a sua 32ª edição. Com o tema "Reflexos da Moda: revelando horizontes", o evento, promovido pela FIEMG, será realizado de 22 a 24 de outubro, no BH Shopping, em Belo Horizonte. Serão 118 marcas expositoras, dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. A expectativa de geração de negócios é de R$25 milhões.
 

"O Minas Trend é uma vitrine de toda essa vigorosa produção industrial da moda mineira. Ao promover o intercâmbio de experiência entre os participantes, o evento consegue estimular ainda mais o crescimento e a organização desse setor que é tão próspero, empregador e criativo", afirma o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

EXPORTAÇÕES – A franca expansão da indústria da moda mineira também pode ser observada quando o assunto são as exportações. Dados do Comex Stat, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, mostram que, embora tenham registrado uma queda de 18,7% em relação a 2022, as exportações do setor em Minas Gerais totalizaram, em 2023, US$208,4 milhões. A participação do estado em relação ao país saltou de 4,2% em 2012 para 5% em 2021.
 

A moda mineira responde, ainda, por 31,5% das exportações para a Argentina, 14,5% para o Vietnã, 6,9% para os Estados Unidos, 5% para a China e 5% para a Colômbia.Também aparecem como compradores regulares Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Espanha.
 

SEGMENTOS – Ao analisarmos os números do estado por segmento, observamos que vestuário e acessórios contam com mais de 5.300 empresas e empregam quase 60 mil trabalhadores. Juntos, eles correspondem a 12,5% das empresas e 11% da força de trabalho relativa a todo o país. Minas aparece, ainda, como o 3º estado que mais comercializa roupas infantojuvenis em âmbito nacional.
 

Já o setor de couro e calçados possui 1.685 empresas, totalizando 33.851 empregados. Quase 20% das empresas brasileiras deste segmento estão em terras mineiras, concentrando 10% dos empregos do país.

Com relação à indústria têxtil, Minas Gerais concentra 11,5% deste parque industrial e é responsável por 10,5% dos empregos gerados no país.
 

"Os números provam que Minas Gerais transpira moda, cultura e que todos esses valores, interligados, estão no DNA dos mineiros. É uma indústria criativa e dinâmica que, mesmo com todos os desafios, continua pujante, gerando milhares de empregos e renda à população. É por isso que investimos muito nesse setor, pois ele é capaz de se reinventar à medida que a sociedade também o faz", finaliza o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.
 

PARCERIAS – O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas.
 

SERVIÇO:

32º Minas Trend – Reflexos da Moda: revelando horizontes
Temporada: Outono/Inverno 2025
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte – Piso Ouro Preto

 

 

 



📲 VISITE O MAIOR BLOG DE NEGÓCIOS E NOTÍCIAS NO BRASIL:





VEJA TAMBÉM:

Inspirada em lifestyle praiano, a Ashua apresenta coleção de Alto Verão 2025

Acessório "derretido"? Conheça a tendência que aposta em formas maxi e geométricas

Tendências de Verão 2025: Confira os itens cool do armário masculinos que unem conforto e estilo para a temporada

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

Havaianas e Dolce & Gabbana anunciam retorno da coleção exclusiva que conquistou o mundo neste ano

FILA lança o Racer Skytrail, seu primeiro modelo para provas de trilha

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

Com presença de Cléo Pires, Ju Ferraz e Gabriel Gontijo, o Iguatemi São Paulo recebe a pop up Loubi’s on the Beach pela primeira vez nas Américas

ASICS abre loja no Outlet Premium Imigrantes com descontos de até 50%