MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Kidy reporta o melhor Dia das Crianças em cinco anos



Foto: Divulgação




A calçadista Kidy, produtora de calçados infantis de Birigui/SP, reporta que teve o melhor resultado de vendas para o Dia das Crianças dos últimos cinco anos. Conforme a empresa, o crescimento consolidado no terceiro trimestre, período em que são encomendados os produtos para abastecer o varejo na data festiva dos pequenos e pequenas, foi de 36% em faturamento. Com o resultado, a empresa espera chegar ao final de 2024 com um incremento de mais de 15% nos resultados.
 

O gerente comercial nacional da Kidy, Rafael Menezes, destaca que a empresa, mesmo diante dos desafios de um mercado ainda instável e com cenário econômico incerto, sempre confiou nos bons resultados. "Temos produtos acertados, novidades como as linhas Surpresa, que vem com 14 brinquedos exclusivos, e Luz, que tem proteção contra a água para a meninada brincar à vontade. Estamos sempre antenados ao que a garotada quer e precisa. O mercado, mesmo em meio a dificuldades econômicas, acaba por recompensar empresas sérias e comprometidas com uma infância lúdica e saudável", avalia o gerente, destacando que o crescimento previsto para a Kidy em 2024 é três vezes maior do que a projeção média do setor calçadista brasileiro - cerca de 5% em valores, conforme a Abicalçados.
 

Para 2025, as projeções seguem otimistas. Conforme Menezes, a empresa já está trabalhando no planejamento do próximo ano, focando na ampliação da carteira de clientes em todo o Brasil.
 

A empresa
Com produção de mais de 3,5 milhões de pares de calçados infantis por ano, a Kidy tem plantas produtivas em Birigui e em Três Lagoas/MS, nas quais emprega, diretamente, cerca de 1,2 mil pessoas. Atualmente, 12% da produção é exportada para mais 50 países, sendo os principais destinos países da América Latina.




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