MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Havaianas e IPÊ comemoram 20 anos de parceria pela conservação da fauna e da flora brasileiras

Mais de R$10 milhões já foram revertidos para o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas),o que foi primordial para o avanço de iniciativas e conquistas relacionadas à preservação dos biomas brasileiros. A linha Havaianas IPÊ já retratou 55 espécies brasileiras ameaçadas de extinção em mais de 60 modelos. Neste ano, a coleção traz novas estampas com o boto-cor-rosa e o papagaio maracanã-açu. Fotos: Divulgação
 


Há duas décadas, a Havaianas, ícone de brasilidade, reafirma seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e sua forte conexão com os brasileiros por meio da parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização que tem como missão a conservação da biodiversidade do país. A marca foi precursora em ações de marketing de causa no Brasil e uma das primeiras a apoiar o instituto, criando uma linha perene em seu portfólio, que destina a ele 7% das vendas.
 

No Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, essa parceria foi motivo de celebração com o anúncio da nova coleção 2024. A Amazônia, um dos biomas mais importantes e ameaçados do mundo, é um dos focos principais dos projetos do IPÊ, que conta com o apoio da Havaianas. Com mais de 16 milhões de pares vendidos ao longo dos anos, a linha Havaianas IPÊ já possibilitou o repasse de R$ 10,6 milhões para o instituto, beneficiando projetos estratégicos de conservação do bioma amazônico e de outros, como Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado.
 

"Ter Havaianas como parceira foi fundamental para democratizar o acesso do público à riqueza da biodiversidade brasileira. Transformar chinelos em um veículo de informação sobre nossas espécies foi algo inovador e audacioso em 2004. A marca compreendeu a importância dessa parceria e, desde então, criamos os produtos de forma totalmente conjunta, desde a concepção até a chegada às lojas, o que também ajuda a transmitir nossa mensagem ao exterior e a despertar o orgulho pela nossa natureza," destaca Andrea Peçanha, responsável pela parceria por meio da Unidade de Negócios do IPÊ.
 

O apoio gerado pelas vendas da linha Havaianas IPÊ contribui para diversas frentes trabalhadas pelo instituto, por meio da criação de um fundo financeiro que é usado para o fortalecimento e a sustentabilidade institucional. Ao longo de 20 anos, graças à parceria, o IPÊ pôde avançar em inovações socioambientais, ampliar o número de profissionais atuando pela causa, além de expandir seus projetos e impacto para diversos biomas brasileiros, como Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado. Além disso, a parceria abriu portas para que o Instituto fosse ainda mais conhecido diante do público brasileiro e do exterior, assim como as espécies nativas do país, pelas quais a organização trabalha, sendo também um instrumento educativo. Confira os resultados do Instituto: Link
 

"A parceria pioneira entre Havaianas e IPÊ acompanhou a evolução da nossa marca e do Instituto ao longo dos últimos 20 anos e é motivo de um enorme orgulho para nós. A combinação da nossa forte capacidade de diálogo com a sociedade, com a expertise e o comprometimento histórico do IPÊ frente ao tema tem gerado resultados muito significativos e estruturais para a biodiversidade brasileira. Trazer isso ao alcance do consumidor, dando visibilidade à causa através da moda, faz com que ele tenha a possibilidade de fazer parte do movimento, se engajando com o propósito por meio de sua escolha de compra" comenta Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.
 

Linha Havaianas IPÊ

Todo ano, a Havaianas lança uma nova coleção IPÊ, com informações e estampas de animais da fauna brasileira e seus habitats. Desta forma, a linha Havaianas IPÊ já retratou 55 espécies ameaçadas de extinção em mais de 60 modelos. Esse ano, a novidade tem como tema central a água, destacando dois animais icônicos do ecossistema amazônico: o boto-cor-rosa, um dos principais indicadores da saúde dos rios, e o papagaio maracanã-açu, essencial para a disseminação de sementes de árvores nativas. Com design moderno e vibrante, as novas estampas mantêm a tradição da Havaianas e unem estilo à responsabilidade socioambiental.










Chinelo Havaianas IPÊ boto-cor-rosa, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44

Chinelo Havaianas IPÊ maracanã-guaçu, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44


 

Os chinelos já estão disponíveis no e-commerce e em todas as lojas físicas de Havaianas, por R$ 64,99, e tamanhos variando de 33/34 a 43/44. Esta ação reforça o compromisso contínuo da Havaianas com a preservação da biodiversidade e a sustentabilidade, reafirmando seu papel como uma marca precursora no marketing de causas no Brasil.

 





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday