Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

Imagem
A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

Havaianas e IPÊ comemoram 20 anos de parceria pela conservação da fauna e da flora brasileiras

Mais de R$10 milhões já foram revertidos para o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas),o que foi primordial para o avanço de iniciativas e conquistas relacionadas à preservação dos biomas brasileiros. A linha Havaianas IPÊ já retratou 55 espécies brasileiras ameaçadas de extinção em mais de 60 modelos. Neste ano, a coleção traz novas estampas com o boto-cor-rosa e o papagaio maracanã-açu. Fotos: Divulgação
 


Há duas décadas, a Havaianas, ícone de brasilidade, reafirma seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e sua forte conexão com os brasileiros por meio da parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização que tem como missão a conservação da biodiversidade do país. A marca foi precursora em ações de marketing de causa no Brasil e uma das primeiras a apoiar o instituto, criando uma linha perene em seu portfólio, que destina a ele 7% das vendas.
 

No Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, essa parceria foi motivo de celebração com o anúncio da nova coleção 2024. A Amazônia, um dos biomas mais importantes e ameaçados do mundo, é um dos focos principais dos projetos do IPÊ, que conta com o apoio da Havaianas. Com mais de 16 milhões de pares vendidos ao longo dos anos, a linha Havaianas IPÊ já possibilitou o repasse de R$ 10,6 milhões para o instituto, beneficiando projetos estratégicos de conservação do bioma amazônico e de outros, como Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado.
 

"Ter Havaianas como parceira foi fundamental para democratizar o acesso do público à riqueza da biodiversidade brasileira. Transformar chinelos em um veículo de informação sobre nossas espécies foi algo inovador e audacioso em 2004. A marca compreendeu a importância dessa parceria e, desde então, criamos os produtos de forma totalmente conjunta, desde a concepção até a chegada às lojas, o que também ajuda a transmitir nossa mensagem ao exterior e a despertar o orgulho pela nossa natureza," destaca Andrea Peçanha, responsável pela parceria por meio da Unidade de Negócios do IPÊ.
 

O apoio gerado pelas vendas da linha Havaianas IPÊ contribui para diversas frentes trabalhadas pelo instituto, por meio da criação de um fundo financeiro que é usado para o fortalecimento e a sustentabilidade institucional. Ao longo de 20 anos, graças à parceria, o IPÊ pôde avançar em inovações socioambientais, ampliar o número de profissionais atuando pela causa, além de expandir seus projetos e impacto para diversos biomas brasileiros, como Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado. Além disso, a parceria abriu portas para que o Instituto fosse ainda mais conhecido diante do público brasileiro e do exterior, assim como as espécies nativas do país, pelas quais a organização trabalha, sendo também um instrumento educativo. Confira os resultados do Instituto: Link
 

"A parceria pioneira entre Havaianas e IPÊ acompanhou a evolução da nossa marca e do Instituto ao longo dos últimos 20 anos e é motivo de um enorme orgulho para nós. A combinação da nossa forte capacidade de diálogo com a sociedade, com a expertise e o comprometimento histórico do IPÊ frente ao tema tem gerado resultados muito significativos e estruturais para a biodiversidade brasileira. Trazer isso ao alcance do consumidor, dando visibilidade à causa através da moda, faz com que ele tenha a possibilidade de fazer parte do movimento, se engajando com o propósito por meio de sua escolha de compra" comenta Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.
 

Linha Havaianas IPÊ

Todo ano, a Havaianas lança uma nova coleção IPÊ, com informações e estampas de animais da fauna brasileira e seus habitats. Desta forma, a linha Havaianas IPÊ já retratou 55 espécies ameaçadas de extinção em mais de 60 modelos. Esse ano, a novidade tem como tema central a água, destacando dois animais icônicos do ecossistema amazônico: o boto-cor-rosa, um dos principais indicadores da saúde dos rios, e o papagaio maracanã-açu, essencial para a disseminação de sementes de árvores nativas. Com design moderno e vibrante, as novas estampas mantêm a tradição da Havaianas e unem estilo à responsabilidade socioambiental.










Chinelo Havaianas IPÊ boto-cor-rosa, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44

Chinelo Havaianas IPÊ maracanã-guaçu, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44


 

Os chinelos já estão disponíveis no e-commerce e em todas as lojas físicas de Havaianas, por R$ 64,99, e tamanhos variando de 33/34 a 43/44. Esta ação reforça o compromisso contínuo da Havaianas com a preservação da biodiversidade e a sustentabilidade, reafirmando seu papel como uma marca precursora no marketing de causas no Brasil.

 





VEJA TAMBÉM:

Havaianas e Dolce & Gabbana anunciam retorno da coleção exclusiva que conquistou o mundo neste ano

Inspirada em lifestyle praiano, a Ashua apresenta coleção de Alto Verão 2025

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

PUMA e Lost Management Cities unem forças na coleção "Endless Routes" inspirada em clubes de corrida noturna

FILA lança o Racer Skytrail, seu primeiro modelo para provas de trilha

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Cotton On celebra 10 anos no Brasil

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Oriba: Não erre no presente, sugestões para o final de ano