TURISMO: Hotel The Ritz-Carlton, Grand Cayman busca reforçar laços com turistas brasilieros

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Executiva do resort localizado nas Ilhas Cayman, no Caribe, vem ao país para a ILTM Latin America e apresenta novidades que unem sofisticação, gastronomia premiada e práticas sustentáveis visando atrair ainda mais os clientes de países latinos. Fotos: Divulgação     Em um momento estratégico para o turismo de luxo no Caribe, que vem crescendo significativamente e se consolidando como um dos destinos mais desejados por viajantes exigentes, Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketings do The Ritz-Carlton, Grand Cayman, vem ao Brasil para participar da ILTM Latin America, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado brasileiro e apresentar as novidades do resort a agentes e operadores locais. A presença na feira, considerada a mais importante do segmento na América Latina, reforça o compromisso do hotel em estreitar laços com viajantes da região, que demonstram um interesse crescente por experiências exclusivas, gastronomia de alto padrão e hospitalidade sustentável...

Handred apresenta coleção verão 2025 no São Paulo Fashion Week

Intitulada "Paraguaçu", a linha destaca elementos da cidade histórica de Cachoeira, apresentando estampas e bordados que refletem a fauna e flora locais  Fotos Divulgação

 


As águas do Rio Paraguaçu fluíram nas passarelas do São Paulo Fashion Week na quinta-feira, dia 17, enquanto a Handred revelava sua coleção de verão 2025. Inspirada pelo Rio Paraguaçu, que se transforma ao longo de seu percurso, a coleção, que tem o mesmo nome do rio, é uma homenagem à rica cultura e à beleza natural da Bahia, com foco especial na histórica cidade de Cachoeira.

Elementos que refletem a transformação das águas, suas cores e histórias que ecoam na tradição baiana são traduzidos nas peças apresentadas. O fim do dia à margem do rio, retratado em uma pintura a óleo da artista Beatrice Arraes, e o mito da serpente submersa, representado em bordados feitos à mão pelo grupo Chitarte, estão entre as inspirações que permeiam as peças. Chitarte, uma associação de mulheres artesãs de Cachoeira fundada em 1988, utiliza o bordado como ferramenta de empoderamento, inclusão e transformação social.
 
A coleção destaca-se pelos bordados em 3D de garças, que conferem um toque inovador a dois vestidos e uma camisa. A garça representa um mito importante da região, associado à Irmandade da Nossa Senhora da Boa Morte. Outro ponto alto é um colete de veludo marinho, todo bordado com miçangas, paetês e canutilhos. As peças Lustres apresentam bordados que lembram "lágrimas de vidro", remetendo a estética de lustres antigos.
 



A paleta de cores inclui tons claros de amarelo, azul, rosa e camelo, além de terrosos mais escuros que remetem ao Rio Paraguaçu, e algumas peças brancas que simbolizam a leveza do verão. Os novos modelos consistem em sete vestidos com diferentes cortes, incluindo alças e decotes em U nas costas, além de opções rodadas e retas. Os tecidos variajom do leve tule ao algodão.
 


 

Na passarela, os looks serão complementados por luvas e faixas na cabeça, feitas de tule francês, trazendo um ar de sofisticação e delicadeza. A marca ainda conta com uma parceria com a marca suíça de sportswear On, que apresenta o CloudNova 2 e o CloutTilt, que complementam o styling dos looks apresentados e trazem sinergia entre as marcas. "A On vem se destacando por suas colaborações e parcerias com grandes nomes da moda. Estar junto da Handred em um evento tão importante quanto o SPFW reafirma nosso compromisso de aproximar cada vez mais a marca da brasilidade aqui no país e de continuar inovando dentro e fora do universo da performance esportiva", conta Alexandre Knebel, diretor de marketing da On Brasil.
 

As peças desfiladas estarão disponíveis para venda na loja do Jardins no sábado dia 19/10, em evento de 12h às 20h. Possibilidade de encomendas sob consulta.


 

Ficha técnica

Direção Criativa: André Namitala

Styling: Felipe Veloso

Beleza: Carla Biriba

Estampas: Beatrice Arraes, Camila Levy

Bordados: Atelier Simone Brum e Coletivo Chitarte

Trilha: Alexandre Ostrovsky

Produção Executiva: Luísa Pollo

Coordenadores: Paula Cozendey e Matheus Ribeiro

Assistente Produção: Bill Zeitlin e Clarice Shiozawa

Design: Lucas Hollo

Filmagem backstage: Rodrigo Dolores

Edição: Julia Iunes

Fotógrafo backstage: Caio Brito

Textos: André Namitala e Luísa Pollo

Assessoria: Index

Tênis: On

Aromatização: Bynomads






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