Data System lança aplicativo para impulsionar vendas do varejo físico no digital
- Gerar link
- Outros aplicativos
Novo app +Q1 permite que vendedores enviem catálogos personalizados via WhatsApp e otimiza atendimento nas lojas de moda e calçados. Fotos: Divulgação
A Data System, empresa especializada em software de gestão empresarial (ERP) para o varejo de calçados e roupas, acaba de anunciar o lançamento do +Q1, um novo aplicativo de força de vendas que permite aos funcionários das lojas personalizar o atendimento e oferecer produtos por meio de um catálogo digital eficiente e intuitivo. Integrado ao sistema da loja, o aplicativo acessa todo o estoque disponível para criar catálogos personalizados que podem ser enviados aos clientes diretamente via WhatsApp. Em desenvolvimento há 12 meses, o +Q1 já está sendo testado em fase piloto, com previsão de lançamento oficial para janeiro de 2025.
O aplicativo foi criado para responder a necessidades observadas pela Data System no mercado varejista, em que muitas lojas realizam vendas e controles de pagamentos de forma manual: o objetivo é otimizar o processo, permitindo que os vendedores aproveitem momentos de baixo fluxo nas lojas para enviar catálogos digitais personalizados aos clientes. Além disso, o +Q1 busca empoderar os vendedores, facilitando a criação de áreas de vendas ativas, especialmente para lojas que já contam com uma equipe estabelecida.
"Nossa percepção é que a solução vai aumentar a frequência com que o consumidor compra na loja, uma vez que o vendedor passa a não mais depender de o consumidor estar fisicamente presente", aponta Rodrigo Roland, CEO da Data System, sobre a novidade. "A proposta é levar personalização ao atendimento e, consequentemente, evoluir as vendas."
O +Q1 é nativamente integrado ao software Data System, mas também pode ser integrado a outros ERPs. Além disso, o aplicativo possui um gateway de pagamento, permitindo ao cliente escolher entre cartão de débito, cartão de crédito, Pix, ou pagamento manual na loja, se a opção for liberada. Além de criar os catálogos digitais personalizados, os vendedores também podem, por meio do +Q1, visualizar dashboards de performance e comunicar-se de maneira facilitada com sua carteira de clientes.
|