Brizza Arezzo assina calçados do desfile de SAU Swin na São Paulo Fashion Week
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O desfile explorou as complexidades da experiência feminina, refletidas em cinco capítulos que representam tanto as dores quanto as conquistas da mulher contemporânea. Fotos: Divulgação . Para o seu segundo desfile nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a SAU Swim, marca cearense fundada em 2021, apresenta uma coleção inspirada no livro "Aurora: O Despertar da Mulher Exausta", de Marcela Ceribelli, publicado pela editora HarperCollins.
Dividido em cinco capítulos que fazem referência ao livro, o conceito do desfile explorou temas profundos da experiência feminina, como a relação com a ansiedade, os papéis de gênero e as culpas que acompanham a jornada da mulher, culminando em um capítulo otimista de renascimento e liberdade.
Além do destaque ao livro na passarela, cada capítulo foi marcado por inserções de voz da própria CEO e diretora criativa da plataforma de mídia brasileira Obvious, trazendo ainda mais potência e proximidade para a narrativa.
"Ver minhas palavras ganharem vida na passarela da SAU é emocionante. É uma maneira de transformar essa história em algo visual, tangível e que realmente conecta as pessoas de uma forma mais profunda, especialmente porque o desfile também reúne mulheres que representam esse movimento", conta Marcela.
AURORA por SAU Inspiradas pelas dores e prazeres de ser uma mulher nos dias atuais, as fundadoras da marca, Marina Bitu e Yasmin Nobre, trouxeram para o Alto Verão 24/25 da SAU a essência do despertar feminino em 24 looks. Peças com fios vermelhos emaranhados, estampas degradê, tecidos trançados, detalhes orgânicos de metal e formas florais são algumas das escolhas feitas para representar o renascimento, a autenticidade e a força da mulher contemporânea. Os sapatos, assinados pela Brizza Arezzo, trouxeram para o momento opções que conversam com essa mulher, que busca conforto, funcionalidade e identidade, contemplando opções características da marca, como a Linha Marrocos. Assim, o desfile do dia 18 de outubro tornou-se um convite para a reflexão sobre jornadas pessoais e um incentivo às mulheres para descobrirem sua força e autenticidade.
A coleção AURORA por SAU, inspirada na mitologia da deusa Aurora, que anuncia o início de um novo dia, busca refletir a luz e o renascimento da mulher contemporânea. Assim como a deusa abre os portões para o sol, a SAU Swim, em parceria com Marcela Ceribelli, oferece uma nova perspectiva: a de mulheres que enfrentam suas batalhas diárias com coragem e resiliência, encontrando força e beleza no processo de redescobrimento de si mesmas.
O desfile teve início com o capítulo "Exausta", que traz referências a sentimentos como ansiedade, medo e a coragem. Com 8 looks, as peças fazem alusão ao mapeamento de um cérebro ansioso, confusão mental e urgência, além da interdependência entre medo e coragem. O segundo foi intitulado de "Mulheres Difíceis" e tem foco no trabalho emocional atribuído às mulheres e nos pesos visíveis e invisíveis da existência feminina, abordando questões de gênero no mercado de trabalho e a desigualdade salarial.
Já o terceiro foi uma homenagem à plataforma de conteúdo Chapadinhas de Endorfina, também da Obvious, e leva o nome de "O Novo Espelho", com opções mais esportivas. O quarto e penúltimo capítulo, "Quanto Dura o Amor?", explorou novas perspectivas sobre o amor, prazer feminino, monogamia, ciúmes e inseguranças, destacando as zonas erógenas do corpo feminino.
Por fim, "Confie no Seu Processo" encorajou as mulheres a superarem frustrações, abraçarem o novo e saírem da zona de conforto, buscando felicidade no cotidiano. Esse capítulo é representado por tecidos leves, claros e formas florais, simbolizando o desabrochar e a transformação pessoal. Nascida no Ceará, uma região rica em herança cultural, a SAU traduz através da coleção, sua pluralidade de influências que moldam sua essência — desde as artes manuais locais até a força de suas mulheres.
|