Reserva lança collab com Grêmio e Internacional e reverte os lucros* para a iniciativa Jogando Junto pela reconstrução do RS
- Gerar link
- Outros aplicativos
Além dos dois times gaúchos, a marca pretende lançar mais três coleções em parcerias com times de futebol fora do Rio de Janeiro A moda e o futebol nunca estiveram tão unidos como agora. Pensando nisso, a Reserva, marca de moda do grupo AZZAS 2154, reforça seu squad esportivo com o lançamento da collab em parceria com os times sulistas, Grêmio e o Internacional, marcado para o dia 20 de setembro. A coleção foi a primeira collab da marca pica-pau com time brasileiro fora do Rio de Janeiro e terá todo o lucro* revertido para a iniciativa Jogando Junto pela reconstrução do Rio Grande do Sul. Além dos dois times gaúchos, os fãs do clube e da marca podem esperar pelo próximo ano mais três lançamentos de coleções em parcerias com outros times brasileiros. Após o sucesso da colaboração com Flamengo e Vasco no ano passado e Botafogo este ano, a Reserva repete a receita de sucesso com novas parcerias com o futebol brasileiro. Nos últimos anos, vem crescendo a tendência de unir o futebol com a moda em looks casuais e estilosos e a proposta da Reserva é potencializar esta tendência de forma autêntica. As coleções foram pensadas especialmente para trazer a essência do futebol brasileiro unido com a identidade da Reserva em cada peça. Serão diversos itens: camisas, polos, shorts, calça, roupas femininas e infantis, acessórios e moletom que trazem a personalidade dos times gaúchos em suas estampas. "Estamos muito animados com essa coleção especial, é um grande momento para a gente e para o futebol, que vem cada dia mais ganhando forças na moda. A Reserva é uma marca que sempre tenta trazer para suas roupas a essência de seus consumidores em cada peça e não seria diferente com as colaborações com os times do futebol brasileiro. Estamos expandindo um conceito que estamos trabalhando desde o ano passado, que é trazer para o torcedor um 'uniforme' mais casual do seu time, para ser usado tanto em dia de jogo como também para sair e trabalhar", comenta Pedro Cardoso, Diretor de Novos Negócios da Reserva e apaixonado por futebol. "O projeto da Reserva junto da dupla Grenal, e de outros clubes Brasileiros, é uma collab que demonstra a possibilidade do futebol na construção de novos produtos e linhas de receita. A relação com a moda, que tem diversos cases de sucesso na Europa, se fortalece aqui no Brasil por meio do protagonismo e pioneirismo da Reserva. Para End to End é uma satisfação ajudar a potencializar essa relação e satisfazer o torcedor com produtos que são desejados por eles", reforça Bruno Brum, Sócio e CMO da End to End, renomada agência especializada em esporte e reconhecida por seus projetos de sucesso no mundo do futebol.
Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver Um dos principais times da região Sul do país, o tricolor do sul se une a Reserva para transformar o azul e branco nas novas cores do pica-pau. No último campeonato brasileiro, o Grêmio conquistou o segundo lugar e este ano sagrou-se Heptacampeão Gaúcho pela segunda vez em sua história. "A parceria com a Reserva é uma celebração da nossa história, um resgate dos nossos principais símbolos, história e conquistas. Esta coleção única não só homenageia os momentos históricos do Grêmio, mas também permite que nossos torcedores se conectem com o clube de uma maneira moderna e estilosa, sem perder a conexão com a tradição. As peças são desenhadas para refletir a paixão, unindo os fãs do futebol e da moda em uma celebração de qualidade e inovação. Este lançamento é mais uma forma de vestir um pedaço da história do Grêmio, mostrando o orgulho e o amor pelo clube', afirma Henrique Guterres, executivo de Marketing do Grêmio. A chamada da coleção faz menção ao hino gremista e uma homenagem carinhosa da Reserva ao clube gaúcho "Reserva e Grêmio. Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver". As equipes de estilo e de novos negócios da Reserva montaram uma força de trabalho, mergulhando na história do clube e construindo exercícios de logotipia e logomania, com fortes influências da estética esportiva dos anos 70 e 80. Com isso, nasceram emblemas como o G reestilizado, que conquistou as equipes da marca e do clube. As peças reforçam ainda, o orgulho da conquista mundial de 1983 e fazem uma homenagem à tradição gaúcha na estampa "Grêmio, futebol gaúcho raiz".
Orgulho de ser Internacional Já o Internacional, traz o orgulho de ser colorado e de ser campeão do Mundial de Clubes de 2006, o clube tem uma forte presença no futebol brasileiro, se mantendo sempre presente nos principais campeonatos nacionais e internacionais. O pica-pau da Reserva se torna ainda mais vermelho para representar a potência do Inter. "Acreditamos que essa parceria é estratégica, unindo duas marcas potentes para expandir nossa presença além do Beira-Rio. Nossos torcedores carregam a paixão pelo Inter não apenas no estádio, mas em todos os aspectos de suas vidas. As peças casuais criadas pela Reserva permitirão que o vermelho e branco se integrem ao dia a dia dos colorados, fortalecendo nossa marca e gerando novas oportunidades de engajamento e receita. É uma maneira de levar o espírito do campo para a rotina, conectando trabalho, lazer e a paixão pelo clube de forma ainda mais ampla", afirma Marcos Silveira, Diretor Executivo de Marketing e Receitas.
A Reserva mergulhou profundamente na identidade do clube e de seus torcedores para criar uma coleção que reflete essa conexão única. Nas estampas, foram destacados elementos de identificação imediata, como "Calles de Fuego", que evoca a energia das ruas e o fervor dos torcedores. Também foi honrado o tradicional Beira-Rio, símbolo e palco de muitas conquistas e emoções. Com um toque de modernidade, a coleção também conta com a estampa "Inter - vivo em ti", onde o próprio 'I' se torna um ícone gráfico. Nesta frase, "vivo em ti", expressamos a paixão e a devoção inabaláveis pelo clube, que nos une como uma família.
*O repasse será destinado à iniciativa Jogando Junto, que atua na reconstrução do Rio Grande do Sul. O lucro de cada peça corresponde ao preço de venda subtraído de impostos, custo de materiais, operacionais, administrativos e royalties pagos aos clubes. Ou seja, o percentual aproximado de 13% da receita bruta, que seria o ganho da Reserva, será totalmente revertido à causa. |