MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

ONG Coletivo Tem Sentimento lança sua primeira coleção de moda com desfile exclusivo, com apoio do Instituto C&A

ONG atua na Cracolândia, centro de São Paulo; Projeto profissionaliza mulheres cis e trans na região, local sede da organização, uma das vulneráveis de São Paulo . 
 

Créditos: Divulgação



O Instituto C&A desenvolveu um projeto com o Coletivo Tem Sentimento para o lançamento de sua primeira coleção de roupas totalmente produzida pelas mulheres (cis e trans) da Cracolândia, em colaboração com estilistas e modelistas da varejista de moda. Intitulada "Transmutação - Onde Tudo Acontece", a coleção inclui camisetas, vestidos, conjuntos e acessórios. Ao todo cerca de 70 mulheres participaram do projeto, que envolveu mentoria dos profissionais da C&A. Para dar mais visibilidade ao projeto, o Instituto C&A promoveu um desfile no escritório central da empresa no Brasil, no dia 15 de agosto, com mais de 30 associados contribuindo na organização e preparação dos modelos para o evento.
 

Desde 2021, a ONG Coletivo tem sentimento atua na região da Cracolândia, região central de São Paulo, e cresceu de 7 para 70 mulheres participantes nos últimos anos - o que reflete o impacto positivo e a expansão de suas atividades. Esse crescimento vai além do aumento no número de participantes, a ONG também passou por um processo significativo de profissionalização. Inicialmente, a organização começou com ações de autocuidado e confecção de máscaras durante a pandemia, mas evoluiu para uma estrutura mais robusta e profissional. Hoje, o Coletivo Tem Sentimento conta com uma coordenação composta por mulheres pioneiras que desempenham papéis essenciais na administração e desenvolvimento das atividades, consolidando ainda mais a sua atuação e impacto social.
 

Segundo Gustavo Narciso, diretor executivo do instituto C&A, a nova coleção e o desfile são resultados de uma sólida parceria com o Coletivo Tem Sentimento desde 2020. "Acreditamos que é uma iniciativa importante para promover o fortalecimento e o empoderamento dessas mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social. Com esse projeto, por meio da moda como ferramenta de inclusão social, contribuímos para proporcionar a independência financeira dessas mulheres, que hoje estão em situação de muita necessidade", completa.
 

De acordo com Carmen Lopes, Fundadora e Coordenadora do Coletivo Tem Sentimento, este projeto é muito importante, pois une a moda e a capacitação para gerar autonomia financeira para uma a população de mulheres cis e trans da Cracolândia, que é uma das regiões mais afetadas pela desigualdade e exclusão social em São Paulo. "A costura tem um lugar afetivo na história de muitas dessas mulheres. Hoje, ela contribui até para salvar suas vidas. Estou orgulhosa com o lançamento dessa primeira coleção em parceria com o Instituto C&A. Cada peça da coleção simboliza a luta e a resiliência dessas mulheres e representa um passo crucial para um futuro mais inclusivo e igualitário, em um contexto social desafiador", observa.
 







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