Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Mercado Livre acelera expansão nas verticais de Moda e Supermercado

Reprodução Mercado Livre Experience


O Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina, avança em segmentos estratégicos com iniciativas direcionadas para categorias que promovem maior recorrência em compras: Moda e Supermercado. Durante o Mercado Livre Experience 2024, um dos maiores eventos de e-commerce da América Latina, foram anunciadas expansões em ambas as categorias, reforçando o compromisso da empresa em liderar e transformar o varejo online no Brasil.
 

Moda em Foco: Projeto Polos destaca compromisso com desenvolvimento econômico


Após o sucesso da iniciativa piloto do Projeto Polos, lançado inicialmente no Brás em junho de 2023, o Mercado Livre anuncia agora a ampliação para novas regiões estratégicas, incluindo Franca (SP), Nova Friburgo (RJ), Vale do Itajaí (SC) e Goiânia (GO). Focado no hunting de lojistas nos principais polos de moda do país, o projeto tem como objetivo apoiar a digitalização de pequenas e médias empresas (PMEs) no setor de moda, promovendo o crescimento econômico e democratizando o acesso ao e-commerce. A iniciativa não só amplia o sortimento de itens fast fashion dentro da plataforma, como conecta os consumidores a uma vasta seleção de produtos nacionais, que podem ser encontrados em uma landing page exclusiva dentro da categoria de moda, chamada Fashion Box, que apenas no mês de agosto alcançou mais de 24 milhões de visitas.
 

"O Projeto Polos nasce de um desejo de impulsionar a digitalização de comerciantes locais em áreas-chave para o negócio de moda no país e para a economia como um todo. Como reflexo, temos ampliado consideravelmente o sortimento de peças que os consumidores podem encontrar em nossa plataforma", afirma Anna Araripe, Diretora de Marketplace do Mercado Livre. "Para se ter uma ideia, com pouco mais de um ano do projeto, os itens cadastrados já ultrapassam 3x o tamanho de um grande shopping", completa Araripe.
 

A iniciativa oferece aos empreendedores que estão ingressando na plataforma um pacote robusto de benefícios do ecossistema do Mercado Livre, como um consultor dedicado a ficar in loco com o vendedor durante quatro meses, oferecendo um suporte direto para contribuir com as operações no dia a dia; condições comerciais diferenciadas; auxílio para cupons; campanhas exclusivas e fotos dos produtos em alta qualidade; condições especiais de frete, entre outros. Além disso, para uma melhor operação dos vendedores, o Mercado Livre conta com pontos fixos de coleta em regiões-chave para as operações.
 

Supermercado: empresa registra aumento de 11% nas buscas por itens e acelera segmento


Além de expandir sua estratégia de Moda, o Mercado Livre fortaleceu sua presença no setor de Supermercado, com um aumento de 11% nas buscas no primeiro semestre de 2024 se comparado com o mesmo período de 2023, superando a média do mercado. Esse dado evidencia a transformação nos hábitos de consumo e destacam a capacidade da plataforma de atender com eficiência e inovação às novas demandas do mercado.
 

Anna Araripe, Diretora de Marketplace do Mercado Livre, afirma que o segmento tem sido um motor crucial para o crescimento da plataforma: "A categoria de Supermercado é a que mais cresce no e-commerce, com 14,4% no Brasil*, sendo esse um fator impulsionador para investirmos significativamente na consolidação de nossa liderança no setor. Com uma cobertura logística de 95% do Brasil e 80% das entregas realizadas em até 48 horas, nosso foco em expansão regional e parcerias com grandes players fortalecem nossa oferta de produtos. Priorizamos o aumento de 15% no sortimento**, condições de compra vantajosas e agilidade na entrega para oferecer uma experiência superior, atender às crescentes demandas e transformar a maneira como os brasileiros compram seus produtos de consumo diário", explica a executiva.
 

Como parte dos investimentos na categoria, o Mercado Livre lançou essa semana uma campanha que apresenta, de forma bem-humorada e ao som da música "I Want To Break Free", da banda Queen, a conveniência de realizar as compras de supermercado no conforto de casa. O filme, que pode ser visto aqui, destaca ainda a eficiência logística e posiciona a plataforma como o principal destino para compras de supermercado online no Brasil.

*Dados Emarketer

**H1/23 x H1/24

 










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