"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Isonomia regulatória pode proteger o varejo têxtil da pirataria e possibilitar maior competitividade do setor, defende associação

Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) destaca a importância da isonomia regulatória como
fundamental para assegurar a conformidade dos produtos e combater a pirataria

 

Nos últimos anos, o varejo têxtil no Brasil vem enfrentando desafios significativos, agravados pela falta de isonomia tributária e regulatória em relação aos marketplaces internacionais. Essa disparidade favorece a concorrência desleal, prejudicando as operações das empresas que atuam conforme a legislação nacional.

 

De acordo com o Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), o Brasil deixou de arrecadar R$ 441 bilhões em 2023 por conta da pirataria, valor 7,5% superior ao do ano anterior. E o setor de vestuário é um dos que mais sofre com o problema. Os dados indicam a urgência da situação, evidenciando os prejuízos econômicos gerados pelo não cumprimento das normas em vigor na legislação brasileira, comprometendo especialmente a saúde e segurança dos consumidores que adquirem estes artigos.

 


Edmundo Lima, diretor da ABVTEX
Foto: Divulgação

 

"A isonomia regulatória é crucial para garantir a conformidade dos produtos, minimizando os efeitos da pirataria, e assegurando ao consumidor um produto que cumpre as especificações técnicas e não coloque em risco a sua saúde e o meio ambiente.", afirma Edmundo Lima, diretor da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil. A preocupação da entidade com a conformidade de produtos visa especialmente a proteção dos consumidores. Segundo o representante da entidade, produtos vindos dos e-commercers internacionais muitas vezes têm sua comercialização proibida ou não são produzidos de acordo com as determinações legais, como regulamentação para etiquetas, descrição da origem do produto e inclusão da composição têxtil no produto, no caso de vestuário.

 

"É necessário que haja uma fiscalização mais rigorosa por parte dos órgãos competentes, especialmente o Inmetro e a Anvisa, para assegurar que todos os produtos disponibilizados no mercado brasileiro atendam aos mesmos padrões". Lima enfatiza também a relevância do imposto de importação de 20% como uma medida que colabora para minimizar o desequilíbrio tributário ainda existente e melhorar a competitividade das empresas brasileiras frente ao comércio crossborder. "Ainda não estamos em um cenário de igualdade, mas o cumprimento da regulamentação pode nos ajudar a avançar nessa direção", observa.

 

A ABVTEX está comprometida em colaborar com órgãos governamentais e entidades do setor para implementar as reformas necessárias que garantam um ambiente de negócios mais justo e competitivo.

 

"A nossa expectativa com um cenário tributário e regulatório mais equilibrado é de gerar mais empregos e fortalecer a economia nacional", conclui Lima.

 










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