Office Look de verão! Saiba em quais peças investir para manter o frescor nos dias quentes

Imagem
Às vezes, escolher uma combinação elegante para a primavera-verão não é algo tão fácil. Mas graças à popularização no mundo da moda dos "looks de escritório", peças formais, com tecidos mais leves e recortes mais leves e fresquinhos, têm sido cada vez mais comuns. Pensando nisso, a Gerente de Estilo da Caedu, Samanta Giampá, trouxe algumas sugestões para deixar essa escolha mais fácil e manter a elegância necessária para o trabalho, mas sem passar calor! Fotos: divulgação   Com as estações mais quentes do ano se aproximando, os adeptos do estilo formal começam a missão de escolher modelos de peças e tecidos que sejam funcionais para os ambientes de trabalho mais formais, mas sem que os façam passar calor. A sorte do momento, assim como comenta Samanta Giampá, Gerente de Estilo da Caedu , varejista nacional em moda acessível, é que esse código de vestimenta se tornou uma tendência atualmente. "Conhecida como "office look", no português, look de

Isonomia regulatória pode proteger o varejo têxtil da pirataria e possibilitar maior competitividade do setor, defende associação

Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) destaca a importância da isonomia regulatória como
fundamental para assegurar a conformidade dos produtos e combater a pirataria

 

Nos últimos anos, o varejo têxtil no Brasil vem enfrentando desafios significativos, agravados pela falta de isonomia tributária e regulatória em relação aos marketplaces internacionais. Essa disparidade favorece a concorrência desleal, prejudicando as operações das empresas que atuam conforme a legislação nacional.

 

De acordo com o Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), o Brasil deixou de arrecadar R$ 441 bilhões em 2023 por conta da pirataria, valor 7,5% superior ao do ano anterior. E o setor de vestuário é um dos que mais sofre com o problema. Os dados indicam a urgência da situação, evidenciando os prejuízos econômicos gerados pelo não cumprimento das normas em vigor na legislação brasileira, comprometendo especialmente a saúde e segurança dos consumidores que adquirem estes artigos.

 


Edmundo Lima, diretor da ABVTEX
Foto: Divulgação

 

"A isonomia regulatória é crucial para garantir a conformidade dos produtos, minimizando os efeitos da pirataria, e assegurando ao consumidor um produto que cumpre as especificações técnicas e não coloque em risco a sua saúde e o meio ambiente.", afirma Edmundo Lima, diretor da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil. A preocupação da entidade com a conformidade de produtos visa especialmente a proteção dos consumidores. Segundo o representante da entidade, produtos vindos dos e-commercers internacionais muitas vezes têm sua comercialização proibida ou não são produzidos de acordo com as determinações legais, como regulamentação para etiquetas, descrição da origem do produto e inclusão da composição têxtil no produto, no caso de vestuário.

 

"É necessário que haja uma fiscalização mais rigorosa por parte dos órgãos competentes, especialmente o Inmetro e a Anvisa, para assegurar que todos os produtos disponibilizados no mercado brasileiro atendam aos mesmos padrões". Lima enfatiza também a relevância do imposto de importação de 20% como uma medida que colabora para minimizar o desequilíbrio tributário ainda existente e melhorar a competitividade das empresas brasileiras frente ao comércio crossborder. "Ainda não estamos em um cenário de igualdade, mas o cumprimento da regulamentação pode nos ajudar a avançar nessa direção", observa.

 

A ABVTEX está comprometida em colaborar com órgãos governamentais e entidades do setor para implementar as reformas necessárias que garantam um ambiente de negócios mais justo e competitivo.

 

"A nossa expectativa com um cenário tributário e regulatório mais equilibrado é de gerar mais empregos e fortalecer a economia nacional", conclui Lima.

 










FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET 












VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Iza Dezon fala sobre o universo denim em lançamento da Covolan

Além dos brinquedos: Cartago traz linha completa de produtos para o Dia das Crianças

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

Bruna Marquezine desapega de novas peças e recheia a sua lojinha beneficente na TROC

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Conexão Origem Sustentável: um evento que incorpora práticas sustentáveis

Lofty Style lança nova coleção cápsula

Abit participará de fórum na MIEXPO 2024