MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Dia Mundial do Secondhand: Joias e relógios representam 80% do mercado

 A empresa pioneira na compra e venda de joias e relógios de luxo lançou o Orit 360 com objetivo de incentivar seus clientes a manterem o compromisso com a economia circular
 


Letícia Colin para campanha Orit (Crédito: Gabriela Batista)

 

Neste domingo, 25 de agosto, é celebrado o Dia Mundial do Secondhand, uma data feita para a sociedade refletir sobre o consumo consciente, reuso e todas as práticas envolvidas na moda circular. A boa notícia é que este nicho vem crescendo a cada dia e mostra a mudança no olhar das pessoas em relação às peças de luxo paradas, seja no guarda-roupa ou porta-joias.

 

De acordo com a Bain & Company, o luxo rígido, definido como a combinação de relógios e joias, ainda representa mais de 80% do mercado total, onde desde os mais jovens aos consumidores aspiracionais querem continuar participando do ecossistema de luxo. Pensando nisso, a Orit, empresa pioneira na compra e venda de joias e relógios de luxo secondhand, lançou o "Orit 360", um programa inédito no varejo brasileiro que tem como objetivo incentivar seus clientes a trocarem suas peças compradas nas lojas físicas e virtual em até 360 dias da data da compra. A iniciativa ressalta o empenho da empresa em manter o compromisso dos seus clientes com a economia circular, valorizando a compra feita nas joias e relógios de luxo por 360 dias.

 

Sendo assim, no "Orit 360", o cliente compra uma joia ou relógio de luxo na Orit e usa com consciência até enjoar - ou em uma ocasião específica, como um casamento, e tem a possibilidade de, em até 360 dias, trocar por outra peça, usando 100% do valor pago como entrada. A nova compra deverá ter, no mínimo, um valor 10% superior à peça que está sendo trocada.

 

Como funciona na prática?

 

Se a pessoa paga R$ 5.000 em uma joia na Orit, poderá trocá-la em até 360 dias por outra de R$ 5.500 pagando somente a diferença de R$ 500. Sim, a joia continuará valendo, para a Orit, R$ 5.000 durante os 360 dias.

 

"Queremos oferecer ainda mais liberdade e facilidade para nossos clientes, tanto para os que estão montando seu porta-joias agora - e conseguem adquirir conosco peças de qualidade por um valor abaixo do mercado, tanto para quem precisa de um upgrade em suas joias ou relógios. Orit 360 é absolutamente inédito no Brasil", diz Claudia Krieger, CEO da Orit.

 

Prezando pelo upgrade prático, seguro e transparente, todas as peças da Orit possuem um certificado exclusivo de originalidade e identificação. O programa inovador chega para garantir a moda sustentável, além do benefício financeiro, onde o investimento não será desvalorizado.

 

Conheça mais sobre o Orit 360 através do site ou do Instagram @orit.joia.







FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET 






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday