Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Comunicação e negócios, o futuro da experiência do cliente: Gupshup traz o case de sucesso da Reserva para o painel da RIW

A maior marca de moda do Brasil registrou um ROI de marketing sete vezes maior e um aumento de quatro vezes no engajamento, além taxas de abertura 81,8% mais altas com a nuvem conversacional da Gupshup

 

Foto Edu Rodrigues: Bruno Montoro, Diretor de LATAM na Gupshup e Pedro Pessoa, Diretor de Sucesso do Cliente na Reserva.

 


Nesta sexta-feira, 16 de agosto, os visitantes do espaço de inovação Kobra na Rio Innovation Week tiveram a oportunidade de entender como o poder do comércio conversacional transformou a experiência do cliente da Reserva, uma das principais marcas de moda do Brasil. Bruno Montoro, Diretor de LATAM na Gupshup, liderou o painel no espaço de inovação com o tema "Comunicação e negócios e o futuro da experiência do cliente".


Durante o painel, Bruno abordou o case de sucesso da Reserva, juntamente com outros projetos que usam a Nuvem de Conversação da Gupshup, que permite que as empresas anunciem, se comuniquem e conversem com seus clientes, aproveitando a IA e o CPaaS. Atendendo 75 mil marcas em todo o mundo, a empresa atualmente ajuda os principais clientes da América Latina, como Citibank, AkzoNobel, Khan Academy, Unilever e Netflix a transformar sua oferta de CX. Também participou do painel Alan Spector, Chefe de Digital & Marketing Officer(CDMO) da L'Oréal Brasil, e Pedro Pessoa, Diretor de Sucesso do Cliente na Reserva.

 

O caso de sucesso mais recente da gigante da moda brasileira Reserva foi a parceria com a Gupshup para lançar um novo serviço de comércio conversacional baseado em IA Generativa no WhatsApp, que pode transformar a experiência do varejo no Brasil. Com o apoio da Nuvem de Conversação da Gupshup, o chat registrou um aumento de 30% nas vendas da Reserva, além de aumentar o engajamento e o ROI de marketing em até sete vezes.


"O assistente de vendas virtual da Reserva oferece uma jornada perfeita do início do chat ao checkout, onde os clientes podem perguntar, escolher e comprar inteiramente pelo WhatsApp", explica Bruno.


Depois de apenas alguns meses de implementação, a Reserva afirma que essa nova ferramenta IA Generativa conseguiu aumentar significativamente o engajamento por meio de mensagens de marketing direcionadas via WhatsApp, melhorou a aquisição de novos clientes com publicidade conversacional, simplificou as atualizações de pedidos com mensagens de utilidade e até mesmo oferece um assistente de vendas personalizado para cada cliente. Tudo isso significou um aumento de 30% nas vendas, incluindo um aumento de sete vezes no ROI das vendas de produtos graças à publicidade direcionada, além de uma CTR de 40% e um crescimento de 81% nas taxas de abertura.

 

"Falar com uma marca e concluir uma compra no WhatsApp tem o potencial de ser um salto tão grande quanto o das vendas físicas para as vendas online", comenta ele. "Em um futuro muito próximo, prevemos que quase todas as compras serão realizadas dessa forma, com as marcas oferecendo aos clientes um serviço personalizado exclusivo que é tão fácil de realizar quanto um bate-papo com um amigo ou membro da família", acrescenta.


O próprio estudo da Gupshup, "Comunicação e Negócios e o futuro da Experiência do Consumidor no Brasil", revelou recentemente que mais da metade (51,8%) dos brasileiros preferem se comunicar com empresas por meio de plataformas de mensagens instantâneas, como WhatsApp ou Telegram.


Para a Reserva, o que começou como uma tentativa de experimento com uma nova tecnologia está rapidamente se tornando parte integral da estratégia de vendas e marketing de um dos maiores varejistas de moda do Brasil. Após esse sucesso, a empresa está implementando a Nuvem Conversacional da Gupshup para potencializar e ampliar a variedade de áreas.


A marca, agora, usa mensagens personalizadas com tecnologia de IA para enviar ofertas e promoções exclusivas para os clientes registrados com base em seu perfil de cliente exclusivo, incentivando, assim, a repetição de compras e aumentando a fidelidade à marca.

Além disso, a Reserva também usa o chat de IA Generativa da Gupshup para informar os clientes sobre o lançamento de novos produtos, enviar mensagens de texto automatizadas para compradores que abandonam seus carrinhos no meio da compra, responde a perguntas de clientes sobre produtos, pedidos ou políticas de devolução, e ainda incentiva comentários e avaliações de clientes.


Bruno acrescenta: "A alta taxa de adesão do WhatsApp em comparação aos canais de marketing tradicionais, como e-mail e telefone, mostra que este é claramente o lugar onde os consumidores querem que as marcas estejam. Vimos que isso resulta em vendas mais fortes, maior fidelidade e satisfação e, claro, num ótimo retorno sobre o investimento."

 





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