Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

Bruna Marquezine desapega de 210 peças do seu acervo pessoal e abre lojinha beneficente na TROC

Vestido da Bride Collection, da estilista Helô Rocha, usado pela artista no Réveillon de 2017, é um dos itens que estarão disponíveis no maior second hand de luxo do país. Foto: Divulgação




 

A atriz Bruna Marquezine se une à TROC, maior brechó premium do país, marca conhecida por luxo e qualidade, que faz parte do grupo AZZAS 2154, para uma ação beneficente. Com o intuito de arrecadar fundos para o Instituto IKMR, a atriz, que também é uma entusiasta de second hand, desapega de 210 peças fashionistas que estarão disponíveis em sua Lojinha Beneficente na plataforma da TROC, a partir do dia 12 de agosto.
 

Bruna, que busca construir um estilo próprio por meio do consumo de second hand, tem várias peças que foram colecionadas ao longo dos anos e sua última aquisição foi em uma viagem recente ao Japão.
 

A conexão da atriz com a IKMR começou em 2014, quando se sensibilizou com a situação de vulnerabilidade das crianças em territórios de conflito armado e grandes violações de direitos humanos e decidiu utilizar a sua influência para ajudar. A organização não governamental brasileira é a única que se dedica especificamente às crianças refugiadas, sendo regida pelas disposições contidas na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

"Essa é a minha causa neste mundo. Quando conheci as crianças, foi uma conexão que não dá para explicar. Foi muito impactante e, desde então, eu me vi muito envolvida. Gostaria de poder abraçar todas as causas do planeta, mas encontrei algo que me tocou muito e não vou medir esforços para ajudá-las", comenta a atriz.

 

A CEO da TROC, Luanna Toniolo, também acredita no poder que a moda tem para fazer o bem. "Essa parceria é uma demonstração clara de como o consumo consciente pode gerar um impacto real e positivo", diz a empresária, que recentemente engajou as influenciadoras Mica Rocha, Helena Bordon, Beta Whately, Marcella Tranchesi, Juliana Montesanti, Mari Cassou e Mariana Sampaio, para um bazar beneficente em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul.

 

Vestido Icônico


Para sua lojinha beneficente na TROC, Bruna separou uma peça icônica da Bride Collection, da estilista Helô Rocha. O vestido todo branco, bordado, com um recorte na cintura e com uma certa transparência foi usado por ela no Réveillon de 2017, na Bahia. Além do vestido, o bazar também contará com desapegos de marcas como Kenzo e Cult Gaia.

 

Todo valor adquirido durante essa ação será revertido para a IKMR. "O projeto com a TROC é mais um dos esforços para trazer visibilidade para uma causa tão importante e oferecer recursos imediatos necessários para os jovens refugiados", complementa Bruna.
 

Após atingirem o principal objetivo, os recursos serão direcionados ao programa de educação que assiste diretamente 500 crianças refugiadas, na contratação de professores extracurriculares.

 

Além de ajudar as causas sociais, a TROC por meio do consumo second hand, desde 2020, soma uma economia de 1,7 bilhão de litros de água, mais de 1,9 mil toneladas de CO2 a menos lançadas na atmosfera e mais de 22 milhões de pessoas impactadas pela moda circular, criando uma verdadeira comunidade engajada em uma nova cultura de consumo.


 





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