TURISMO: Estações meteorológicas de Monte Verde (MG) apontam 4,9ºC, recorde de temperatura mínima no ano no destino

Imagem
Distrito de Camanducaia amanheceu com frio intenso nesta quinta-feira Monte Verde amanheceu nesta quinta-feira com a sua menor temperatura no ano (Fotos: Divulgação/MOVE)   Tradicional destino turístico do Sul de Minas, Monte Verde voltou a ser atingido por um frio intenso, nesta quinta-feira (15), quando as estações meteorológicas locais apontaram a temperatura média mínima de 4,9ºC no distrito de Camanducaia. Já as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) consideraram que a mais baixa na localidade foi de 5,3ºC, a segunda menor registrada pelo órgão federal no Brasil até o período da manhã, só ficando atrás de Maria da Fé (MG), com 4,9ºC, enquanto Campos do Jordão (SP) foi o terceiro lugar mais gelado do país, com 5,8ºC.   Esses dados, divulgados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), foram confirmados por Nelson Pacheco, conhecido como Senhor do Tempo no vilarejo mineiro, onde ele faz medições meteorológicas há 25 anos. "Essa ...

Bruna Marquezine desapega de 210 peças do seu acervo pessoal e abre lojinha beneficente na TROC

Vestido da Bride Collection, da estilista Helô Rocha, usado pela artista no Réveillon de 2017, é um dos itens que estarão disponíveis no maior second hand de luxo do país. Foto: Divulgação




 

A atriz Bruna Marquezine se une à TROC, maior brechó premium do país, marca conhecida por luxo e qualidade, que faz parte do grupo AZZAS 2154, para uma ação beneficente. Com o intuito de arrecadar fundos para o Instituto IKMR, a atriz, que também é uma entusiasta de second hand, desapega de 210 peças fashionistas que estarão disponíveis em sua Lojinha Beneficente na plataforma da TROC, a partir do dia 12 de agosto.
 

Bruna, que busca construir um estilo próprio por meio do consumo de second hand, tem várias peças que foram colecionadas ao longo dos anos e sua última aquisição foi em uma viagem recente ao Japão.
 

A conexão da atriz com a IKMR começou em 2014, quando se sensibilizou com a situação de vulnerabilidade das crianças em territórios de conflito armado e grandes violações de direitos humanos e decidiu utilizar a sua influência para ajudar. A organização não governamental brasileira é a única que se dedica especificamente às crianças refugiadas, sendo regida pelas disposições contidas na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

"Essa é a minha causa neste mundo. Quando conheci as crianças, foi uma conexão que não dá para explicar. Foi muito impactante e, desde então, eu me vi muito envolvida. Gostaria de poder abraçar todas as causas do planeta, mas encontrei algo que me tocou muito e não vou medir esforços para ajudá-las", comenta a atriz.

 

A CEO da TROC, Luanna Toniolo, também acredita no poder que a moda tem para fazer o bem. "Essa parceria é uma demonstração clara de como o consumo consciente pode gerar um impacto real e positivo", diz a empresária, que recentemente engajou as influenciadoras Mica Rocha, Helena Bordon, Beta Whately, Marcella Tranchesi, Juliana Montesanti, Mari Cassou e Mariana Sampaio, para um bazar beneficente em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul.

 

Vestido Icônico


Para sua lojinha beneficente na TROC, Bruna separou uma peça icônica da Bride Collection, da estilista Helô Rocha. O vestido todo branco, bordado, com um recorte na cintura e com uma certa transparência foi usado por ela no Réveillon de 2017, na Bahia. Além do vestido, o bazar também contará com desapegos de marcas como Kenzo e Cult Gaia.

 

Todo valor adquirido durante essa ação será revertido para a IKMR. "O projeto com a TROC é mais um dos esforços para trazer visibilidade para uma causa tão importante e oferecer recursos imediatos necessários para os jovens refugiados", complementa Bruna.
 

Após atingirem o principal objetivo, os recursos serão direcionados ao programa de educação que assiste diretamente 500 crianças refugiadas, na contratação de professores extracurriculares.

 

Além de ajudar as causas sociais, a TROC por meio do consumo second hand, desde 2020, soma uma economia de 1,7 bilhão de litros de água, mais de 1,9 mil toneladas de CO2 a menos lançadas na atmosfera e mais de 22 milhões de pessoas impactadas pela moda circular, criando uma verdadeira comunidade engajada em uma nova cultura de consumo.


 





SIGA 
ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !







VEJA TAMBÉM:

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

ENTRETENIMENTO: W7M se une à South America Memes para jogar o game do humor nas redes sociais

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

TURISMO: Estações meteorológicas de Monte Verde (MG) apontam 4,9ºC, recorde de temperatura mínima no ano no destino

MODA: "Meu forever date" - Life by Vivara lança campanha para celebrar o início de grandes histórias de amor