Próxima BFSHOW será no Novo Distrito Anhembi, em São Paulo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com 64 mil metros quadrados de área expositiva, centro de convenções, hotel com mais de 7 mil apartamentos, restaurante de 1,3 mil metros quadrados e áreas de convivência e natureza, o Novo Distrito Anhembi representa um passo importante para tornar a BFSHOW uma das principais feiras do setor no mundo. O head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, Rico Azeredo, destaca que a localização em São Paulo, considerada a maior metrópole econômica da América Latina, vai ao encontro do fortalecimento do setor calçadista nacional. "São Paulo é um hub de conexão com o mundo. Com uma infraestrutura fantástica, com ampla rede hoteleira, opções gastronômicas e culturais, a cidade é o centro econômico do continente", destaca.
Segundo Rico, outro diferencial é o local escolhido, "que une a tradição e a história de um dos principais parques de exposições da América Latina com um ambiente totalmente remodelado e adaptado às necessidades de expositores e compradores". Criado na década de 1970, o parque de exposições localizado na Marginal Tietê viu nascer algumas das principais feiras nacionais do setor. O Novo Distrito Anhembi, agora sob concessão da GL Events, recebeu mais de R$1,5 bilhão em investimentos.
Negócios Para a gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, a BFSHOW demonstra a força do setor calçadista nacional e a união em prol da ideia de ter uma feira profissional orientada às necessidades do mercado. "O crescimento da feira, na capital paulista, é exponencial devido à satisfação que estamos sentindo tanto por parte dos expositores quanto dos compradores nacionais e internacionais. A BFSHOW irá se fortalecer como ponto de encontro da indústria calçadista brasileira com compradores dos principais mercados de calçados do mundo", ressalta a gestora.
Mercado Após um ano de 2023 de dificuldades, com queda na produção, o setor calçadista se prepara para crescer entre 0,9% e 2,2% em 2024, alcançando mais de 870 milhões de pares produzidos. A Abicalçados projeta crescimento de até 3,8% no consumo interno de calçados ao longo do ano.
|